As melhores marcas de violão

A procura das melhores marcas de violão é algo bem comum nos dias de hoje, com tantas variedades de marcas e estilos diferentes. No entanto, não existe exatamente “a melhor marca de violão”, mas  com certeza existem as melhores marcas de violão, aquelas marcas que se destacam pela alta qualidade geral de seus violões, muitas vezes, empresas com experiência de décadas na fabricação de violão. Então vamos dar uma conferida em cada uma delas:

As melhores marcas de violão

melhores marcas de violãoAs melhores marcas de violão – Yamaha: A Yamaha é uma corporação Japonesa que se tornou um dos grandes fornecedores mundiais de uma linha completa de instrumentos musicais. Utilizando uma boa seleção de madeira e artesanato tradicional, juntamente com um sutil acabamento na sua construção e conhecimento tecnológico sobre madeiras. A maioria dos seus violões são cópias de violões populares americanos, embora eles apresentem alguns modelos originais, mas de forma geral, a Yamaha é bem conhecida pela qualidade de seus violões. Com certeza é uma das melhores marcas de violão.

melhores marcas de violãoAs melhores marcas de violão – Ibanez: A Ibanez é uma das marcas de guitarra e baixo consideradas best-selling. Mas eles também produzem violão com grande qualidade. A série V é realmente popular entre os iniciantes, tornando-a uma das melhores marcas de violão para os iniciantes. As madeiras usadas em seus violões incluem o mogno para o braço, nas laterais e no fundo. Podemos incluir também o Jacarandá na bridge (ponte) e na escala do violão. A Ibanez teve o seu destaque por volta dos anos 70 quando eles automatizaram a fabricação de seus instrumentos unindo preços baixos com alta qualidade em relação às cópias originais, passando por décadas de experiência até começarem a fabricar violões com estilos próprios.

melhores marcas de violãoAs melhores marcas de violão – Takamine: Takamine é uma empresa japonesa com uma experiência de meio século na fabricação de violões acústicos, comprometida com o avanço e inovação de seus violões. Mas como quase toda boa empresa japonesa, eles fazem seus produtos baseados em cópias mais famosas. No caso da Takamine, seus violões são baseados nos violões da Martin. Com preços razoáveis, são boas alternativas para quem gosta dos violões ao estilo Martin. Eles também fazem violões clássicos, incluindo alguns modelos finos e artesanais sob a marca Hirade.

melhores marcas de violãoAs melhores marcas de violão – Martin: A Martin produz violões tanto clássicos como violões elétricos, mas basicamente, eles são conhecidos pelo seu alto padrão de qualidade em seus violões. Martin é uma marca de respeito, e tida para muitos críticos e músicos como a melhor marca de violão em geral, ou ao menos como uma das melhores marcas de violão. Johnny Cash tinha um Martin feito especialmente para ele, é um dos violões mais famosos do mundo. Os violões Martin são conhecidos principalmente por terem um corpo mais alargado e pelos violões  estilo Dreadnought Cutaway, o padrão dos violonistas.

melhores marcas de violãoAs melhores marcas de violão – Taylor: Apesar dos violões Taylor serem provavelmente os mais caros na média, eles certamente produzem um som excepcional. A sua boa seleção de madeira reflete na qualidade de seu som. Modelos como o Taylor Baby Spruce BT1 ou  Taylor Baby Mahogany BT2 são exemplos populares por um bom preço. Se você está procurando um violão acústico/elétrico e você é um violonista de nível intermediário ou avançado, um Taylor 200 é uma aposta sólida. Outra característica é que ele apresenta uma escala muito rápida de ser tocada e os escudos apresentam um visual bem legal. Sem dúvidas é uma das melhores marcas de violão em qualquer ranking!

melhores marcas de violãoAs melhores marcas de violão – Seagull: Seagull é uma empresa canadense que produz violão mais ao estilo artesanal. Possui um tampo bem sólido, que resulta num som mais rico, um alcance mais dinâmico e o seu som vai ficando melhor conforme o tempo passa. O braço desses violões são ou de Silverleaf maple ou de mogno de Honduras. O Silverleaf produz uma sensação mais suável do que o mogno mas ambos possuem a mesma densidade. Eles têm algumas line up muito boas como o Original S6 Cedar, Entourage Rustic S6, e o Entourage Rustic CW QI. Difícil alguém não gostar.

melhores marcas de violãoAs melhores marcas de violão – Samick: Esta empresa coreana é a maior fabricante de violão do mundo, e a maior fabricante de piano também. A Samick tem capacidade de montar mais de 1 milhão de violões por ano, mas mesmo com essa quantidade toda, eles ainda conseguem manter uma excepcional qualidade de som em seus instrumentos. Algumas de suas linhas são vendidas através de outras marcas pertencentes à Samick, marcas como Abilene, Silvertone, Greg Bennett, e Samick.

 

melhores marcas de violãoAs melhores marcas de violão – Gibson: A Gibson é claro, não poderia ficar de fora dessa lista das melhores marcas de violão, é a que mais está a tempo nesse ramo da indústria musical. A Companhia tem uma longa história que remonta a 1890. Fazem um bom uso das madeiras nacionais como o Jacarandá, que é usado na escala do violão junto com uma boa equipe técnica por trás da fabricação, seus violões proporcionam uma sensação extremamente agradável e confortável de tocar.

melhores marcas de violãoAs melhores marcas de violão – Epiphone: Esta empresa fabricante de violões acústicos pertence às Organizações Gibson. A qualidade de som dos violões Epiphone não deixam o nome da Gibson para baixo, e ainda mais com uma faixa de preço menor. Novamente o uso de madeiras como Jacarandá ou Rosewood na escala e na ponte  permitem a você uma tocabilidade mais à vontade nesses violões.

melhores marcas de violãoAs melhores marcas de violão – Crafter: Esta é uma marca que não é tão citada pelos críticos em geral, mas é bem reconhecida nos EUA pela sua qualidade. Assim como as marcas mais importantes como a Martin e Taylor, os violões Crafter possuem um tampo maciço (embora alguns modelos tenham um tampo laminado) e com um bom conjunto de equipamento de boa qualidade, estes violões se tornam uma ótima opção. Uma coisa que é muito citada é a relação custo-benefício dos violões Crafter, por preços que não são tão caros por ótima qualidade.

melhores marcas de violãoAs melhores marcas de violão – Di Giorgio: Esta é uma marca nacional que não poderia ficar de fora, claro que no geral é uma marca que fica bem atrás das famosas Seagull, Taylor, Gibson, Martin e etc, mas eles apresentam realmente bons modelos. É uma empresa que começou em 1908 com um imigrante italiano chamado de Romeo Di Giorgio que trouxe ao Brasil o seu talento como um grande luthier. A empresa foi passada de geração a geração consolidando assim a sua marca,  são violões conhecidos pela sua resistência que duram para a vida toda. Os modelos fabricados no começo dos anos 60 e 70 são os mais bem cotados, porém, seus preços são muito altos.

melhores marcas de violãoAs melhores marcas de violão – Tagima: Muitos podem discordar desse aspecto da Tagima ter entrado nesta lista, mas estamos partindo de um ponto de vista de um consumidor brasileiro, e dentro do nosso mercado interno ela é uma boa marca. Num aspecto geral a Di Giorgio tem mais qualidade que os violões Tagima, apesar de que a Tagima ter maior poder comercial com um grande time de endorsers. O problema da Tagima é que eles fazem muitas linhas de modelos voltados para o baixo custo, linhas como Memphis e Dallas, dai com preços muito baixos é quase impossível manter uma grande qualidade.  Mas os tops de linha deles são de excelente qualidade.

Considerações Finais

Lembramos que esse ranking não tem uma ordem cronológica definida, pois de fato não há “a melhor marca de violão”, isso é algo muito pessoal de cada um. Outro aspecto também é claro que isso não é uma ciência exata, se você pegar uma linha de menor qualidade de uma Ibanez e pegar outra de maior qualidade de uma Gibson é claro que a Gibson é melhor, mas destas marcas citadas, todas elas são muito famosas e fazem jus à sua posição no ranking das melhores marcas de violão.

Comentários

    • diz

      Olá, de certa forma em se tratando de mercado nacional sim, são boas marcas, porém nosso artigo foi baseado num ponto de vista mais macro e nas melhores marcas, as marcas que não entraram na lista não necessariamente significam que não sejam boas também.

      abraço

  1. cassya diz

    voce pode me ajudar a encontrar um bom violao, de bom som e maraca mas que nao seje caro, pois sou iniciante e quero comprar o violao certo obrigada.

  2. diz

    Olá.

    Sou iniciante com violões mas pesquisando bastante na net e vendo em lojas na hora de comprar meu 1º violão decidi pelo WALDEN D550 CE.
    Som maravilhoso e potente e essa marca, apesar de ser pouco conhecida no Brasil, é fantástica! Recomendo mesmo!
    Alguém aqui conhece ou tem mais informações sobre a marca WALDEN?

    Besitos e inté

  3. Roger M. diz

    Irei comprar meu primeiro violão, mas com a finalidade de tocar apenas por gostar, em casa ou em roda de amigos. A marca Gianini seria uma boa escolha?

    • diz

      Olá Cláudia,

      De todas as marcas que citamos nacionais, acho que a Strinberg ficaria no final da lista de recomendadas. De qualquer forma, eu sugiro que você teste o violão e veja se é confortável para tocar, macio e se você se adapta com ele, pois isto é muito importante para um aprendiz que irá praticar por horas e horas.

      Espero ter ajudado!

      • Claudia diz

        Muito obrigada! Realmente não achei muito macio e, na comparação, estou de olho em um tagima vegas bem confortável e com um custo que achei muito bom. Ainda estou buscando cometários e comparativos sobre o tagima vegas (na comparação com similares) para me dicidir.
        Muito obrigada mais uma vez!

  4. diz

    Olá Cláudia

    Já ouvi boas recomendações com relação ao Tagima Vegas. Nunca testei ele pessoalmente, mas tenho uma boa impressão dele.

    Feliz ano novo!

  5. Paloma diz

    Quero da um violão para o meu esposo. Ele já sabe tocar bem. Mais eu não sei escolher pois não toco instrumento algum. Poderia me ajudar? E se eouber de alguma loja em SP por favor me fale.

    • diz

      Olá Paloma,

      Recomendações podem variar muito, pois precisaria saber a faixa de preço e também que tipo de violão ele gosta mais. Para qual finalidade será usado? Ele toca com cordas de aço ou nylon?

          • diz

            Oi Ian…

            Olha, existem muitas opções variando de preços, então fica um pouco dificil sugerir algo sem uma faixa de preço.

            Eu aconselharia você ir em uma loja e testar os violões para ver qual tem um timbre que te agrada e que é fácil de tocar, pois você passará bastante tempo tocando e praticando.. Se você testar algum violão e gostar e quiser uma opinião, pode nos falar o modelo e te daremos uma opinião ok?

  6. diz

    sabe estou muito afim de comprar um takamine Jumbo eg523sc ele custa em media 2600 a 2800, ele tem um som maravilhoso , mas fico em dúvida quanto a procedência tipo…influi ser da coréia ou china, ou o bom mesmo é do Japão? ja é quase impossível achar pela mão de obra… e bla bla… você acha uma boa opção? ou tem uma opinião diferente? obrigado…

    • diz

      Olá Dione,

      Takamines em geral são bons, independente da procedência. Isso porque essas empresa tem padrões de qualidade para serem seguidos (que podem sim mudar mas não chega a ser uma diferença grande). Qual procedência você encontrou?

      • dione dimarco diz

        valeu … testei um “china”
        muito bom ..eu na verdade tenho 4 vilões…todos baratos…

        tenho um eagle aço que é o melhor boa sonoridade
        um tagima new ventura nylon ..bom som.. captação boa, porém ritmos mais bossa, samba ..num rola,
        tenho um 12 cordas da groovin foi bem barato e custo beneficio ta ótimo pra mim pq tem um som legal e um digiorgio havana super simples que fica pela casa …pra pegar toda hora

        todos esses violões me ajudam bastante , toco em igreja, duas tres vezes por semana, então voltando ao assunto do takamine acho que seria um nível mais alto em que estou acostumado não é? obrigado e abraço…

    • diz

      Olá Hugo

      Não conheço bem esta marca, assim fico impossibilitado de falar se é boa ou não. De qualquer forma, outros visitantes que chegarem aqui podem comentar ok?

      Obrigado pela visita.

      • robinhoviana diz

        Olá, o violão Lakewood é o instrumento que o Sungha Jung toca, entra no youtube e veja os videos do carinha toca muito. Abraço!

    • lucas diz

      cara conheço a marca é otima foi uma marca que pratocinou o sungha jung mais no brasil vc nao vai achar parceiro procurei e procurei e nao achei vai ser sorte se conseguir

  7. Dayane diz

    Olá!
    Gostaria de comprar um violão. É para o meu irmão, ele já toca a bastante tempo e toca bem.Temos um grupo de jovens e tocamos em vários eventos.Podemos investir até R$1500,00. O que você indicaria? Pelo que vi no site, acho que fica melhor a Crafter, o que você acha?
    Att,

  8. Bruno diz

    Olá, sou o tipico musico caseiro e estou disposto a gastar uns R$600,00 num violão eletro-acustico tipo folk. Meu irmão vai para os USA mês que vem, mas tenho medo de pedir pra ele comprar um instrumento sem eu experimentar.

    Nessa faixa de preço, teria alguma recomendação para compra no mercado nacional?

    E no caso do importado? Vale a pena investir em alguma marca mesmo que nessas condições?

    • diz

      Olá Bruno

      Eu acho que o Brasil possui boas marcas de instrumentos, porém, se você tem um orçamento apertado e ainda tem a chance de poder comprar fora, realmente acho que valeria a pena. Primeiro porque nem sempre temos chance de comprar instrumentos no exterior (não sei como é para você, estou generalizando) e importá-los você mesmo pode custar muito caro. Eu pessoalmente investiria em uma boa marca como as que citamos e no caso de você não se adaptar com o instrumento, ainda assim pode vendê-lo (e as vezes até por um preço maior do que pagou) e ainda comprar um outro de sua preferência. Bom, é apenas um caminho a seguir e uma sugestão que me veio em mente agora.
      Dentro da faixa de preço, você deve encontrar bons violõs da Gianinni, como o modelo GF-2S e outros. Outras marcas não conheço bem pra falar. Se você quiser gastar um pouco mais, eu recomendaria os Folk da Walden com cap Fishman, são realmente bons!

  9. diz

    os violões eletrico acustico,ele sai com o sol igual a um acustico sem colocar na caxa de som ele pega do msm geito.e se colocar na caxa tm alguma interferencia,ou é melhor compra um eletrico ???

    • diz

      Oi Daniela,

      O som não é igual, o timbre varia por que existem alguns fatores influenciando… porém, mesmo com a diferença de timbre, na minha opinião o som é bom, então realmente vai do seu gosto pessoal. Eu aconselho você experimentar eles para ver qual te agrada mais. O eletro acústico é legal por sua versatilidade.

      Bom final de semana!

    • swestphal diz

      Olá Daniela

      Os dois são ótimos, a diferença é o tipo de encordamento. A captação é praticamente igual, então vai da sua preferência pessoal!

      Obrigado pela visita.

  10. Edson santos diz

    Oi boa noite eu estou com um violão que a Marca dele e MkT Guitarra eu gostaria de saber se ele e bom para colocar cordas de aço e esticador ele e um violão Clasico.

    • diz

      Olá Edson

      Não conheço bem seu violão pra opinar, mas se quiser uma dica, visite nosso fórum e pergunte por lá, alguém pode te ajudar!

      Obrigado pela visita.

    • diz

      Olá Edson

      Não é recomendável utilizar cordas de aço em violões clássicos. Geralmente os violões clássicos não são projetados para suportar a tensão das cordas de aço, podendo causar danos ao braço do instrumento.

      Obrigado pela visita!

  11. Dione Dimarco diz

    então toquei em um made in china, gostei muito, vou comprar pelo mercadolivre com algum vendedor bom…acho que agora esta vindo made in coréia..mas beleza obrigado pela resposta..valeu abraço,,,

  12. João Passos diz

    Oi JP, parabens pela matéria, muito útil e realmente (na minha opinião) leva em conta as grandes marcas de violão, inclusive as artesanais que eu gosto muito.
    E é sobre isso que quero perguntar, por acaso você conhece alguma loja aqui no Brasil que vende os violões da Seagull? Eu tenho a opção de importar, mas é mais caro.
    Pra quem não conhece, a marca Seagull é incrível na linha mais artesanal, o som dos violões acústicos é muito encorpado e agrada bastante.

    Abraço

  13. Leonardo diz

    JP, tudo bem contigo???
    Parabéns pela matéria, está sendo bem útil para todos.
    Estou viajando nos próximos meses para os USA e estou querendo comprar um violão por lá… A minha idéia é comprar um Martin X SERIEs DXMA ou DX1KAE.
    Ambos custam em torno de 500 dólares!!
    O que procuro é um violão acústico ou acústico/eletrico em aço com som bemmmmm encorpado.
    Vc saberia qual a melhor opção dos dois??
    Teria alguma melhor opção lá fora (outras marcas ou modelos) com preços semelhantes que vc possa indicar???
    Obrigado

    • diz

      Olá Leonardo

      Os dois são muito bons. Em se tratando de Martin, não seria justo recomendar outras marcas sendo melhores. O nível de qualidade deles é ótimo e as outras marcas ficam no mesmo patamar.

      Mesmo assim, sugiro que toque um pouco os dois modelos para ver qual melhor se adapta. Sempre tem aquele violão que a gente gosta mais!

      Obrigado pela visita.

  14. diz

    Prezado,
    Muito interessante a matéria com muitos dados relevantes. Mas acho séria a ausência dos violões espanhóis como José Ramirez (www.guitarrasramirez.com), Manoel Contreras, Manoel Rodrigues e tantos outros. Tenho um Ramirez que não troco por nada. A tradição espanhola de luthieria é centenária.

    Abçs

    • diz

      Olá Gastão,
      Tudo bem?
      De fato as marcas espanholas merecem reconhecimento. Infelizmente, essas marcas não são muito comuns no Brasil ainda. Tendo como objetivo indicar boas marcas e principalmente que sejam fáceis de encontrar, trouxemos uma lista um pouco mais limitada.

      Porém, valeu a sugestão para futuras matérias com uma lista mais completa e elaborada.

      Aproveitando, gostei do seu blog! Abraços.

  15. Ricardo diz

    Olá, tenho um takamine TSF40C há um bom tempo e estava afim de vender ele pegar um Taylor ou Martin, tenho um bom dinheiro pra invester. Ainda não procurei muito modelos das marcas e nem sei realmente onde posso encontrar, você tem alguma indicação de lojas onde eu posso achar com maior facilidade? O Taylor eu já cheguei a tocar de um amigo, realmente é muito bom. Quanto ao Martin pelo que eu vi é realmente um pouco mais cara, mas há alguns na faixa de preço de Taylors bons. Nessa situação vale mais a pena um Martin relativamente mais barato aos outros Martins ou um Taylor?

    • diz

      Olá Ricardo… a questão das marcas é um pouco difícil na minha opinião de interpretar, porque seria o mesmo que perguntar se a BMW ou a Mercedes são melhores. Acho que nesse padrão, não há uma marca muito melhor que a outra, mas sim modelos de violão mais adequados para a necessidade de uma pessoa. Como sempre aconselho, tocar no violão antes de comprar é a chave para não errar na compra :)

      Abraço!

      • Ricardo diz

        Ah sim, é uma questão de gosto mesmo. E quanto a lojas onde posso encontrar? Taylor eu já cheguei a ver em algumas lojas aqui no paraná. Martin ainda não encontrei, vc conhece algumas? Logo pretendo ir pra São Paulo e estava pensando em já passar dar uma olhada.

    • diz

      Olá Ezequiel

      Ele deve possuir vários violões, mas o que eu mais vi é um Gibson, com hardware diferenciado (colocado depois, não padrão de fábrica).

    • diz

      Olá Felipe

      Realmente não conheço bem essa marca, mas valeu pela sugestão, vou dar uma analisada.

      Se algum visitante por acaso conhecer, poderá comentar abaixo :)

      Obrigado pela visita!

    • lucas diz

      cara a marca é boa mas te recomendo vc comprar epiphone marca otima com som lindo e acabamendo de dar enveja mas ela é cara entao se nao quer gastar muito compra um da tanglewood

  16. vivi diz

    Olá td bem?Se vc puder me responder com rapidez é que eu quero dar um presente pro meu marido de dia dos namorados,eu to em duvida entre o tagima e o michael! Particularmente ele gosta do tagima mas o vendedor indicou o michael o que eu compro?

  17. Thomaz diz

    Olá. preciso de uma dicas. quero comprar um violão ovation. sempre gostei deles desde a decada de 80. só que queria um eletrico e com cordas nylon. vi em um site americano, mas a maioria é aço. e este violão dá algum som desplugado? e quanto aos modelos coreanos? voce sabe onde eu posso encontrar alguns modelos no Brazil? e tambem qual marca e modelo voce me indicaria na faixa de de 2 a 3 mil, algo parecido com o ovation.
    desculpe tantas perguntas.
    obrigado.

  18. David diz

    óla pessoas antes de ver essa lista que ficou boa… eu havia comprado um violao tagima dallas eletrico com afinador tudo completo mais quando eu vi essa lista eu ñ sei se fiz uma boa escolha?

    • diz

      Ae David, pode ficar tranquilo, você não fez uma má compra. Já cheguei a tocar com esses modelos Dallas e Vegas, eu gostei deles. A nossa intenção com essa lista é mostrar as boas opções de marcas e bem conceituadas que um consumidor brasileiro encontra nas lojas. Pelo custo-benefício deles valem a pena (depende das suas intenções e gosto). O que eu quis repassar é que, caso a Tagima só tivesse esses modelos em sua maioria, não daria para colocá-la nesta lista.

      Abraço e toque bastante hehe

    • swestphal diz

      Olá Pedro…

      Num geral, os violões Di Giorgio são bons. Apesar de não conhecer os modelos mais novos, acho difícil eles serem inferiores aos seus irmãos mais velhos.

      Obrigado pela visita.

  19. Betim diz

    Olá !!! queria comprar um violão novo mas estou em duvida em qual comprar. Takamine, Cort, Crafter ou até mesmo um Yamaha. Mas estava preferindo um Takamine, mas me disseram que os Takamines tem um som sensacional mas ñ são muito macios. o que vcs acham? qual violão eu compro?

  20. Bruna diz

    Ola , eu queria muito uma ajuda , pois eu quero comprar uma violão , e não sei na verdade , nada sobre marcas , eu queria uma violão bom , mas para eu tocar mesmo em casa e em rodas de amigos , vc sabe auguma marca boa , e augun sit q eu possa compra ?
    Obrigada :)

  21. Albert DaBoin diz

    Da para perceber que no Brasil pouco conhecen os violoes Jose Ramirez, Madri, Espanha. Se fosse assim alguem ja tivesse mencionado como uns dos melhores violoes do mundo. Nehuma das marcas aqui nomeadas chegam perto da qualidade das Ramirez.

  22. Anne diz

    Moro em Niterói e gostaria de saber onde tem uma loja confiavel para se comprar violões das marcas Epiphone ou Gibson. ou iniciante e tô precisando muito de um violão.

    Obrigada

  23. Rafael diz

    Bom dia. Estou tendo aulas de violão ha uns 4 meses, tenho um violão baratinho marca Roos, cordas de aço, que ganhei de minha mãe. Pretendo comprar outro, mas estou c muitas dúvidas sobre qual comprar. Procuro p um não muito caro(até uns R$500). Assim como a maioria, tenho um pouco de dificuldade c as pestanas, então pensei em comprar um c braço mais fino. Estive olhando alguns na loja q achei interessantes, mas são pequenos. O tamanho do violão influi no som? e violão elétrico serve p tocar desplugado?

    Grato.

  24. cristiane cruvinel ferreira diz

    Boa noite, não conheço nada de violões mas estou indo a NYC agora em outubro e quero trazer um bom violão para minha filha que está iniciando (6 meses) de aulas e está amando tocar .Portanro quero trazer um bom instrumento que ela possa utiliza-lo por um bom tempo ainda .Ela tem 11 anos.Podem me orientar com a compra .Vou a loja Sam Ash

  25. Rico André diz

    Olá JP. estou querendo aprender tocar mas para tocar só em casa, e preciso comprar um violão, quero um violão elétro/acústico bem macio na faixa de preço até R$ 500,00, vc me indica algum?

    abraços

  26. Rico André diz

    JP, encontrei no mercado livre através de uma importadora, um Violão 6 Cordas Nylon Ibanez Ga 3ece Nt Eletro-acústico na faixa de R$ 550,00, este violão é bom?

  27. diz

    Olá, nao entendo nada de violão, porém quero dar um de presente a uma amiga que só toca em casa por hob, pesquisei as marcas que voc sitou e gostei achei um da di giorgio linha: genesis
    quero saber se estou comprando um violão legal ..

  28. Etenildo queiroz diz

    Existe uma marca Essencial em matéria de Violão que vocês não colocaram que é uma forte marca a vencer todos estes que é o Godin.

  29. ivone diz

    Olá, nunca toquei nenhum instrumento, porem gostaria de aprender violão. Estou querendo comprar um IBANEZ ELÉTRICO COM AFINADOR PRETO AEG8E. Qual sua opinião, já que sou totalmente iniciante, faço um bom negócio?

  30. Kristyan Conte diz

    Parceiro me ajuda aii .. o Violão Eagle CH 889 é bom mesmo ? andei procurando alguns violões na média de preço de 800 r$ e tipo esse foi um dos que eu mais gosteii .. me fala aii o que vc acha desse instrumento e da marca ?! desde ja agradeço .. flw’s abrass

  31. Laura diz

    Olá, estou começando a fazer aulas de violão, estou na minha terceira aula e ganhei um violão do meu tio, ele também é professor na cidade onde mora, mas ele disse qe ia me dar um bem simples para começar, caso eu pegue “gosto” mesmo pelas aulas ele disse que mais pra frente vai me dar um bem melhor, queria saber se a Kashima é boa para iniciantes… ele me deu uma dessa marca, eu estou tocando nela e achei boa, ele ja trocou as cordas, e dá um som bom… eu entendo um pouco de música porque já toco clarinete á 04 anos, bom era essa minha dúvida… Kashima é boa marca?

  32. diz

    Olá; Comprei um violão da Marca Marques e pelo que sei é uma marca Brasileira, nunca tinha relado se quer em um violão antes, “foi coisa de momento,comprei sem pesquisar antes” (Hehehe) “Comprei porque tenho paixão pela Musica sertaneja (em Geral) Desde: TIÃO CARREIRO até LUAN SANTANA. Kkkks; Minha vontade mesmo é de repicar uma viola, mais primeiro Quero conhecer o Violão !
    O Modelo dele é Marques MA 2520, Ele é elétrico.
    .Paguei Barato 350.00R$ ! Iaê o que tem para me dizer
    Sera Que fiz uma boa compra ? Comecei Bem ?

  33. Beatriz diz

    Oi, já tenho um violão, mas como ele está velho e não é elétrico, estou querendo comprar um novo, que tivesse um som bom. Alguma sugestão? Não me importo tanto com o preço, mas claro, nenhum com o preço de um luthier kkk

  34. Beatriz diz

    Oi, já tenho um violão, mas como ele está velho e não é elétrico, estou querendo comprar um novo, que tivesse um som bom. Alguma sugestão? Não me importo tanto com o preço, mas claro, nenhum com o preço de um luthier kkkk

  35. Wallace Marques diz

    Ola!
    Gostaria de saber qual e a melhor opção para um violão canhoto!
    Yamaha, Takamine, Gibsom, Fender, Crafter, Condor ou Eangle. qual eo o melhor fabricante?

  36. Eduardo diz

    Boa tarde,

    Primeiramente, parabéns pelo belo trabalho realizado neste fórum. A agilidade na resposta e o teu interesse em ajudar ficam claramente visíveis.

    Eu estou procurando um violão bom para fazer um voz e violão em barzinhos… A faixa de preço que estou disposto a gastar é de R$ 400 a R$ 600… Dei uma olhada em um Eagle CH 306 Black Burst, pois me falaram que é um dos melhores nessa faixa de preço. Gostaria de saber se realmente é um bom violão, e queria uma sugestão de algum outro.

    Agradeço desde já.

    Abraço!

  37. Mariano diz

    Olá JP ,EU TOCO VIOLÃO Á UM ANO E TENHO UM DI GEORGIO ,ESTOU INTERESADO EM COMPRAR UM TAGIMA DALLAS OU UM HOFMA HMF 240 ELÉTRICO .NA SUA OPINIÃO QUAL DESSAS DUAS MARCAS É MELHOR TAGIMA OU HOFMA ?

  38. Daniela Gonçalves diz

    Oie , vocês poderiam me ajudar ? É que eu vou comprar um violão para aprender a tocar , mas não sei qual marca é a melhor , qual seria boa para mim , iniciante . Me respondam ??

    • diana garcia diz

      Por expriencia propria nao compres uma com as cordas muito duras… Vai ser horrivel para aprender a fazer a pestana…

  39. Jeferson Molinari diz

    Achei muito boa a matéria, toquei num Tagima e não gostei nem um pouco (achei muito o som muito “seco”). Experimentei alguns violões e os que não se encontram na lista e que gostei muito foram: Hofma HM 239, Rozini RX 210, Condor CKX 60 e Strinberg AN 92, muito bons.
    Espero poder contribuir no que for preciso para este site.
    Abraços!

  40. Eduarda Tatiana diz

    Olá.. primeiramente parabéns pela páginaa!! Meu violão é um Ovation Celebrity, pretendo trocar ele por um Taylor. Taylor é mais bem visto, melhor som… há muita diferença entre as duas marcas?
    Obrigada!

  41. João Paulo diz

    Olá JP,

    Gostaria de comprar outro violão, na faixa de R$ 1200. Estou olhando o Cort MR 710f captação fishman classic 4t. È um bom violão? Ouço bastantes comentários positivos sobre esse instrumento. Infelizmente não posso comparecer a uma loja para testa-lo. Você acha seguro compra-lo pela internet mesmo sendo um violão muito bom como dizem? Abraços.

    • swestphal diz

      Olá João.. Esse violão é bom sim, já ouvi bem à respeito, mas se eu pudesse te dar um conselho, seria de testar antes de comprar. Os violões são amigos pra muito tempo e é legal saber se você vai se adaptar à ele antes de fazer um investimento. No final, vale mais saber se você gostou do violão do que se ele é bom para a maioria. Obrigado pelo comentário!

  42. Israel Oliveira diz

    Olá JP, gostaria de saber sua opinião sobre os violões Tagima Ventura Steel e Tagima California, estou em dúvida entre esses dois violões e caso vc conheça outros que tenham uma qualidade superior a estes na mesma faixa de preço gostária de saber.Em média eles custam R$600,00. Estou desposto a investira a principio até R$700,00, Obg!!!

  43. Sasha diz

    Olá! Tenho uma noção de violão, mas nunca me dediquei o suficiente.
    Gosto de MPB/ Bossa Nova/Samba e afins, e, gostaria de estudar de verdade agora. Sugestão de violão? Me deram indicações a respeito do Strinberg AN 96. Conhece? Espero resposta. Grata. =)

  44. Luiz diz

    Já estou ha algum tempo procurando um violão com cordas de aço, de preferencia com tampo e laterias macicas, tenho um DiGiorgio Master nylon , madeira kaoba macica que é muito bom. Comprei um Di Giorgio F101 importado, cordas de aço, mas infelizmente não gostei, fiquei até surpreso quando descobri que era da China, marca Star Sun. Procuro um Takamine ltd 2012 porem ao pesquisar nesta pagina descobri marcas como Martin e Taylor porém não consigo definir um modelo, os sites não são precisos quando a descrição da construção. Toco apenas entre amigos, apreciando um bom vinho e curtindo um bom som, na sua opinião quais modelos devo optar? Tenho amigos que estão no japão e nos EUA não sei se é facil pedir para trazer um violão, É possivel?

  45. Laércio diz

    Estou pensando em algumas opções:
    Ibanez AEG8E, Fender CD-60CE ou Ovation C44 ou C48.
    Preços próximos. Como gosto mais de rock/pop qual recomendaria?

  46. miguel diz

    olá a todos ai galera. tenho um violão vogga (comprei pra iniciar) e ja toco a bastante tempo .estou olhando agora um violão da marca michael e outro da marca hofma queria saber se elas são boas marcas pra um violão digamos intermediario pra quem ja sabe tocar bem mas não é profissional.que dê pra tocar em um bar ou algum local público. obrigado a todos do site e a quem me responder

  47. Evelyn diz

    Olá… Eu gostaria de comprar um violão para o meu marido, mas não entendo muito de instrumentos musicais… Ele já toca e participamos de um grupo de louvor… Eu vi um modelo Ibanez elétrico e gostaria de saber se é bom… Eu gostei muito do preço!!

    O modelo é V74ECE…

  48. silas diz

    Ola boa tarde tenho um violao ganhei de herança
    flat cortez made in brasil modelo GDA ano 2002
    Queria saber media de valor dele pesquiso e nao axo na net!!

    grato

  49. Anderson Turuna diz

    Eu comprei um violão hoje, e fui crente que iria comprar um Takamine EG220 e o vendedor que é amigo meu me convenceu a comprar um Washburn WD11SCE com capitação Fishman. A pergunta é; Fiz besteira? O violão custou R$ 1060,00.

  50. João Carlos Araújo diz

    olá já toco violão há algum tempo já tive oportunidade de tocar violões como o Martin e o Takamine que na minha opinião são o 1° e 2° melhores violões do mundo, já ouvi falar muito bem do Taylor e pela faixa de preço deve ser um bom violão, na minha opinião essas são as 3 melhores marcas de violões eletroacústicos sendo que o Martin ainda leva uma grande vantagem gostaria de saber da sua opinião, e também gostaria de saber sobre o que voçê me diz Do violão Godin A6?

  51. Renata diz

    Olá, boa noite. Estou tocando violão já tem uns 3 anos. Gostaria da indicação de um violão acústico, nylon, macio de tocar e com timbres mais graves. Provavelmente terei que comprar pela internet, pois aqui na cidade não tem lojas de instrumentos musicais. Um na faixa dos 600,00

  52. Sebbá Pinheiro diz

    Toco muita MPB e Seranejo e estou pensando em trocar meu violão Crafter PRO CT-125 C pelo GOdin Multiac (marca não citada). O que você acha?

  53. Marcio diz

    Ganhei um Groovin gan 750 Elétrico do meu sogro, ele ta todo zuado e arranhado, compensa arrumar?, pastilhas, sem a parte elétrica, tarrachas, e quais as melhores cordas de aço?

    :)

  54. silas diz

    Ola boa tarde tenho um violao ganhei de herança
    flat cortez made in brasil modelo GDA ano 2002
    (AFC IND E COM.DE INSTRUMENTOS ARTESANAIS LTDA)
    Queria saber media de valor dele pesquiso e não encontro na net!!

    grato

  55. silas diz

    Ola boa tarde tenho um violao ganhei de herança
    flat cortez made in brasil modelo GDA ano 2002
    (AFC IND E COM.DE INSTRUMENTOS ARTESANAIS LTDA)
    Queria saber media de valor dele pesquiso e não encontro na net!!

    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  56. Leo diz

    Ola, boa noite, primeiramente gostei muito do seu trabalho. Pretendo comprar meu primeiro violão pela net e estou em duvida entre o Giannini e Tagima e agora o Hofma Hma 250 e 260. Pretendo gastar até R$ 600 reais.

  57. ana beatriz diz

    eu estou começando a fazer aulas d violao e andei pesquisando sobre uns na internet e a marca q me chamou atençao foi a alpes, alem d um bom preço me parece ser bom. vc jp acha a marca alpes boa?? responda por favor
    obrigada!!

  58. josé carlos diz

    OS BRASILEIROS DI GIORGIO E DELL VECHIO SÃO OS MELHORES VIOLÕES DO MUNDO !!! TAGIMA ??? TAKAMINE ??? SAMICK , FENDER YAMARRA SÃO MAIS GUITARRAS ACÚSTICAS DO QUE VIOLÃO !!!, BRAÇOS FINOS E CORDAS DE AÇO, PORQUE OS DE NYLON SÃO BEM INFERIORES !!! MAS… ESSA SÍNDROME DE VIRA-LATAS BRASILEIRO SEMPRE FALANDO DESSAS PORCARIAS IMPORTADAS !!!

  59. Agamenon Neto diz

    Eu comprei um Corte, com captação da Fishman.É básico, mas achei um violão de excelente qualidade, principalmente pela madeira e a captação. Vcs já conheciam?

  60. Rodrigo Silva diz

    Olá!

    Desejo desenvolver o meu aprendizado das técnicas que envolvem “fingerstyle”… E estou disposto a gastar um valor máximo em torno de R$ 1500,00… Qual marca (e se puder modelo) você indicaria dar uma pesquisada?

  61. diz

    Olá! Quero aprender a tocar violão, que marca, modelo e cordas vocês me indicariam. Ainda não comecei a aprender na prática, mas estou fazendo um curso pela net e mostra algumas aulas que tem que praticar. Estou muito na dúvida em relação à marca e corda. Agradeço o auxílio!

  62. Patrick diz

    Olá.
    Eu queria comprar um Taylor, todavia, são muito caros.
    Qual violão poderia atender minha necessidade com um bom custo-benefício?
    Gosto do desenho do Taylor.
    Os escudos são bonitos, diferentemente de tantas outras marcas…

    Obrigado.

  63. diz

    Olá… sou canhoto e quero comprar um violão pra não ter que me preocupar em comprar outro mais pra frente eu tenho um Tagima a 1 Ano paguei 1050 mas tenho uma banda e quero gravar fim do ano e o som dele pra gravações esta deixando a desejar… oque me indicas ? Qual melhor marca pra canhotos?
    Outra duvida pra tocar pop rock é melhor uma Lespaul ou uma SG? Ou tanto faz? Vou comprar uma também.. tenho uma stratocacer mas está velha.. oque de indicas de guitarras ? Obrigado :)

  64. Daniella diz

    Olá, eu gostaria de saber o que vocês acha da marca Hofma, e qual violão(marca, modelo) vocês me indicam? Estou muito afim de um violão bom, numa boa faixa de preço, mas não sei qual violão comprar. Me ajudem Obg

  65. Jorge diz

    Tenho um violão Yamaha FG12 FG301 (12 cordas aço), made in Japan, ano de fabricação 1975 em perfeito estado. Gostaria de saber o valor aproximado para venda. ACÚSTICO. Hard Case original Yamaha. Agradeço a atenção. Na época o valor no Japão estava em US$ 800,00.

  66. Ozeas diz

    Jp gostei muito da sua lista e pelo ponto que vc partiu, quero dizer que há 1 ano eu comprei um violão Washburn WEDF1 e te digo não troco ele por nada nesse mundo, todos os meus amigos músicos se amarram nele, já toquei em vários violões ate em um Gibson mais nenhum se comprara ao som do meu washiburn. abraços

  67. Juan Izquierdo diz

    Por fvr, vcs conhece o luthier Cardozo (Dominus Luthier) em Caxias do Sul ? Tem alguma indicacao para quem esta em Porto Alegre ? Obrigado.

  68. Diógenes D`avila diz

    Olá JP, gostaria da sua opinião
    Fui em uma loja pesquisar alguns violões e vi uns violões da marca ”DEAN””
    gostaria de saber a sua opinião sobre ela , não deu pra tocar mas achei muito bonito e com um acabamento top !
    Queria saber se iria valer pagar 1.000,00 por ele

  69. diana garcia diz

    para aprender a fazer pestana acha que este modelo de guitarra é adequado? URGENTE porque estou quase a compralo e nao quero voltara a fazer asneira como da primeira vez…
    Guitarra electroacustica FENDER cd-60 ce

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


+ um = 10