Qual a diferença entre pull off e hammer on e como tocá-lo?

Pull Off e Hammer On, com certeza todo guitarrista inexperiente já deve ter ouvido falar nesses dois nomes tão comuns . Mas o que é exatamente hammer on e pull off? São duas técnicas de guitarra que realmente vai te ajudar a desenvolver a sua velocidade e fluidez na hora de tocar tanto uma guitarra como violão, ou seja, desenvolve habilidades fundamentais para um guitarrista ou violonista.

No começo é meio difícil de pegar o jeito do pull off e hammer on, mas vale a pena o esforço. O conceito basicamente é simples, quase não há muito o que explicar, mas na hora de por em prática, é que as coisas ficam um pouco mais complicadas, mas não é nenhum bicho de sete cabeças o pull off e hammer on.

Técnicas de Guitarra: Pull Off e Hammer On

Hammer On

pull off e hammer on

 

 

 

 

A tablatura acima mostra um exemplo de uma pequena amostra de um hammer on. Vemos as linhas curvadas com o ‘H.O’ acima delas que são notações dadas na tablatura que se estendem por duas notas. O último hammer on nesta tab está no topo da corda E e é tocado com a primeira palhetada no 2° traste da corda E, e então literalmente martele (hammer é martelo em inglês) o seu dedo até o 4° traste.

Clique aqui para ouvir esse pequeno trecho do que está sendo feito.

Pull Offs

pull off e hammer on

 

 

 

 

Reparando bem o Pull off é semelhante ao Hammer On. Pull offs podem ser executados por pressionar um traste e tocá-lo, e então, tirar o seu dedo da corda rapidamente antes de deixá-la vibrar (um movimento parecido com arranhar). Obviamente, antes de você tirar o dedo da corda, seu outro dedo já deve estar pressionando o próximo traste a ser tocado.

Por exemplo, no inicio da tablatura acima, você deve pressionar o 4° traste e dar uma palhetada. Quando estiver pronto para executar o pull off, você deve dar um puxão rápido para baixo na corda antes de deixá-la vibrar, enquanto segura o 2° traste.

Clique aqui para ouvir esse pequeno trecho do que está sendo feito.

O Pull Off é mais difícil de executar do que o Hammer On, então continue praticando e uma vez que se sentir confortável com isso, tente tocar o hammer on na tab acima imediatamente seguido pelo pull off (ou seja, combine os dois).

Tente várias variações se quiser evoluir mais rapidamente.

Tenha em mente que existe outras fórmulas de tocar hammer on e pull off. Outro exemplo comumente usado é o ‘2h4′ e ‘4p2′, que significa hammer on no 2° Traste para 4° Traste e pull off a partir do 4° Traste para o 2° Traste respectivamente. Pull off e Hammer on são técnicas de guitarra que exigem uma certa dedicação, e futuramente postaremos alguns exercícios para ambos.

Artigo sobre Qual a diferença entre pull off e hammer on e como tocá-lo? escrito e editado por JP – Portal Música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 × sete =