Palhetada Alternada

Neste artigo sobre palhetada alternada iremos abordar alguns exercícios muito importantes para aumentar sua coordenação e velocidade ao tocar com a palheta. A palheta é usada amplamente com guitarras elétricas, mas também pode ser utilizada no violão. A melhor forma para tocar com a palheta seria usando a palhetada alternada, ou seja, bater com a palheta para baixo e para cima, de forma alternada. Esta é a maneira preferida pois é a que mais te permite velocidade. Confie em mim, você vai precisar!

Antes de colocarmos os exercícios para palhetada alternada, vamos dar algumas dicas para melhorar a maneira como você toca com a palheta:

  • palhetada alternadaSempre aponte a na direção da guitarra;
  • Não deixe a palheta girar enquanto você toca;
  • Assegure-se de que sua pegada na palheta esteja confortável;
  • Assegure-se de que está segurando a palheta firmemente;
  • Descanse seu ante-braço na guitarra para estabilidade e conforto;

Exercícios para aumentar a velocidade com a palheta – palhetada alternada

Estes exercícios foram desenvolvidos para aumentar a destreza e velocidade de sua mão direita. O objetivo destes exercícios é solidificar sua técnica de palhetada alternada. Eles devem ser executados em uma velocidade que você se sente confortável para executar. Lembre-se que na hora de praticar, é melhor tocar um som limpo e claro do que tocar rápido. Rapidez é um resultado da prática frequente, então não se preocupe com isso. Use um metrônomo para manter o tempo correto na hora de tocar (disciplina é muito importante).

palhetada alternada

Ouça uma MP3 deste exercício sendo executado. Cada nota deste exercício deve ser tocada seguindo o padrão cima, baixo, cima, baixo etc..

Bem, é isso aí pessoal, espero que esse artigo sobre palhetada alternada seja bastante útil para vocês

Comentários

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× quatro = 32