Os melhores violões para iniciantes

Dicas sobre os melhores violões para iniciantes com informação detalhada você só enconta aqui no Portal Música! Comprar um violão pode ser um processo intimidante, especialmente se você nunca comprou um antes. Há muitos fatores a considerar, e assim muitos modelos disponíveis, os novatos irão certamente sentir-se oprimidos. Não tenha medo – a ajuda está disponível. Neste post sobre violões para iniciantes vamos fazer a listagem dos modelos de vilão que mais valem a pena em relação custo benefício, vamos conferir?

Os melhores violões para iniciantes!

1. Seagull S6

violões para iniciantes

Estes instrumentos são fabricados no Canadá, e é um violão fantástico – muito conceituado, tanto pelo belo som produzido, quanto pelo excelente valor. O S6 possui um cedro de alto valor e mogno trás e nos lados. Embora o preço pode ser um pouco acima do que alguns poderiam estar dispostos a pagar por se tratar do primeiro violão, mas mesmo assim vale a pena dar uma conferida e encarar como um ótimo investimento.

2. Yamaha FG700S

violões para iniciantes

Talvez não esteja no mesmo nível da Seagull, mas o FG700S ainda é uma ótima recomendação para os novatos, e o preço (significativamente mais barato que o S6), tem um bom valor. Este violão também possui uma boa madeira o espruce (árvore de origem europeia) com nato atrás e nos lados.

*nato é uma madeira boa que da uma ótima sonaridade, não estou bem certo disso, mas acho que é de origem asiática, corrigem-me se estiver errado.

3. Takamine G-340

violões para iniciantes

Este modelo Takamine para iniciantes possui um top laminado espruce. Embora claramente não está a par de alguns dos maiores violões Takamine, o consenso geral é que o G-340 oferece uma boa sonoridade.

4. Fender CD-140S

violões para iniciantes

Este é um violão acústico de baixo preço e está incluída no pacote para novatos pela Fender. O topo do violão é feito de um sólido Sitka spruce (espruce), com mogno nas laterais e atrás. Não é um violão que você o manterá para sempre, mas é de bom agrado para iniciantes.

5. Epiphone DR-100

violões para iniciantes

O DR-100 possui um top espruce, com as laterias e atrás feitas de mogno. Este violão pode ser encontrado a um preço bem barato, o que o torna atraente para os iniciantes. A maioria considera este um instrumento estritamente para iniciantes, no entanto, por isso pode ser que não leve muito tempo até você querer trocar por outro.

6. Fender DG-8S

violões para iniciantes

Este é um violão acústico de baixo preço está incluído no pacote para iniciantes pela Fender. O topo da guitarra é de um sólido Sitka spruce, com mogno atrás e nas laterias. Não é um violão que você o manterá para sempre, mas com certeza será de bom agrado.

7. Ibanez AC30NT

violões para iniciantes

O Ibanez AC30NT é mais um instrumento bem construído com uma sólida traseira feita Espruce Engelmann, e mogno nos lados. Esta combinação cria um ambiente aconchegante, um som bem claro.

8. Taylor Baby Taylor

violões para iniciantes

Esta é um violão de tamanho 3/4, tornando-se uma boa escolha para os violonistas com mãos menores. Taylor tem uma reputação de ser um dos maiores fabricantes de violão na América do Norte, e apesar de terem cortado alguns detalhes aqui e ali, ainda sim é um sólido violão.

9. Martin LX1

violões para iniciantes

Um dos fabricantes de violão da mais alta estima fez esse violão de tamanho 3/4, projetado para violonistas com mãos pequenas e um bolso apertado. O LXI possui uma sólida sapele em seu corpo.

Artigo sobre Os melhores violões para iniciantes somente aqui no PM!

Comentários

  1. Anne diz

    Sou iniciante e moro em Niterói, queria saber qual é a melhor loja de violão para se comprar aqui onde eu moro e onde tem o custo maais barato. Quero comprar um Epiphone DR-100.

    Obrigada

    • Josh diz

      na verdade estava procurando um violão com um bom timbre e uma boa ressonância. não sou iniciante estudei MBP e clássico, então queria um modelo clássico para corda nylon. a finalidade seria como hobby, passa tempo em casa(MPB, reggae, rock). testei vários violões baratos como gianinni, eagle, tagima entre outros e achei uma porcaria o som desses violões, não valem nem o custo benefício na minha opinião, será que estou enferrujado? dei uma olhada nos josé ramirez mas além de difícil de se encontrar achei o preço altíssimo . Queria gastar por volta de 1500 reais. Pode me dar sugestões para q eu as teste? eu tive um Digiorgio muito antigo (herança de família), que me arrependo do fundo da alma de ter vendido, era lindo de som e pensei que acharia outro igual. Será que se trata de um modelo ou coisa assim que eu possa encontrar outro parecido ?

  2. leandro diz

    Po véi, esses violões estão longe de serem para iniciantes, a não ser que o iniciante queira gastar bastante.
    Convenhamos, acho que um Yamaha f310, Ibanez V50, Fender Gemini, seriam mais indicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 7 = quarenta dois