Os melhores guitarristas de rock da história

Fala galera! Dessa vez abordaremos uma matéria sobre os melhores guitarristas de rock  de todos os tempos, não será uma tarefa fácil, é claro, pois uma série de fatores como a “virtuosidade”, feeling, técnicas, relevância histórica e sucesso interferem num julgamento sobre os melhores guitarristas de rock. Embora alguns rankings por aí sobre os melhores guitarristas de rock leva-se mais em conta o marketing do que o talento em sí, nós tentaremos ser justos. E claro, qualquer ranking que não seja baseado num dado estatístico exato possui o seu grau de polêmica, pois soa meio ridículo dizer que tal guitarrista é o 12° e o outro 13°. Mas então vamos ver os melhores guitarristas de rock da história!

Melhores Guitarristas de Rock de todos os tempos

1.  Jimmy Page

melhores guitarristas de rockSem dúvidas talvez o guitarrista mais copiado da história. Jimmy Page tem facilmente o seu lugar assegurado no panteão da música entre os grandes guitarristas  por seu incrível papel de diretor musical, produtor e tudo que envolve sobre os guros chamados de Led Zeppelin. A sua fúria baseada no blues sendo muito bem trabalhado nos hinos como “Whole Lotta Love,” “Communication Breakdown” e “Rock And Roll” deu uma grande contribuição para a origem do heavy metal. A sua genialidade no entanto, estava na incrível capacidade de expandir os parâmetros do gênero ao incluir elementos de folk tradicional inglês, reggae, funk, rock e a música árabe clássica. O Jimmy Page não tem tantas skills como Steve Vai ou Edward Van Halen, mas mesmo os melhores guitarristas de rock tiveram a sua capacidade de igualar a sua inquieta imaginação ou sua visionária abordagem sobre uma orquestração da guitarra.

2. Jimi Hendrix

melhores guitarristas de rockO nome dispensa comentários. É o guitarrista mais famoso do mundo. Amplamente reconhecido como um dos músicos mais criativos e influentes do século 20, Jimi Hendrix foi pioneiro nas possibilidades explosivas da guitarra elétrica. Jimi Hendrix teve o seu estilo inovador der tocar guitarra que combinava o fuzz, o feedback e a distorção controlada que criaram uma nova forma na música. Tudo isso porque o Jimi Hendrix era incapaz de ler ou escrever música. A sua carreira foi muito meteórica para os padrões da época, tudo em apenas curtos 4 anos. Sua linguagem musical continua a influenciar uma série de músicos modernos, de George Clinton para Miles Davis e Steve Vai para Jonny Lang. Considerado para muitos, como o deus da guitarra! Sendo assim, fica impossível de excluí-lo ao menos entre os 3 melhores guitarristas de rock ou geral da história.

3. David Gilmour

melhores guitarristas de rockUmas das coisas que tornam o Gilmour verdadeiramente notável é a sua incrível capacidade de casar dois gêneros aparentemente contraditórios, o blues e o rock progressivo. Um dos sucessos mais inusitados em que se pode ouvir esse exemplo é na música “Money” dos semi-deuses Pink Floyd do álbum ‘Dark Side Of The Moon’. Enquanto a música começa, Gilmour lentamente constroi uma delicada rede de  efeitos de guitarra, com uma série de grande carga emocional, e solos mergulhados em vibratos, e um rico e impecável fraseado que recorda o B.B. King. David Gilmour tem a rara capacidade no rock de unir o lado cerebral da música com o lado emocional. Com formas muitas vezes simples de se expressar na guitarra, unindo técnicas com instintos.

4. Eric Clapton

melhores guitarristas de rockEric Clapton já inventou e se reinventou uma dezenas de vezes: Exemplos como Having a Rave Up com a banda Yardbirds; Holy Father of the Anglo-blues com Bluesbreakers; improvisações geniais com o Cream; um verdadeiro camaleão musical para cada ocasião musical. Em 1965, Clapton com 20 anos de idade, já era uma lenda. Ele introduziu o blues para as massas, interpretando e atualizando o que era desconhecido até então para a geração do rock. O interessante em Eric Clapton é que embora ele seja conhecido como bluesman, de pé no canto do palco e expondo as suas feridas psíquicas para as massas, os seus maiores sucessos não tinham vínculo com o blues, como nas memoráveis canções “Layla” e “Tears In Heaven”. Mas mesmo assim isso já foi o suficiente para fincar o pé entre os melhores guitarristas de rock da história.

5. Jeff Beck

melhores guitarristas de rockGeoffrey Arnold Beck é um dos três guitarristas que se iniciaram com a banda The Yardbirds. Os outros 2 guitarristas eram nada mais nada menos do que o Jimmy Page e Eric Clapton. Beck ganhou quatro prêmios Grammy de Melhor Performance de Rock Instrumental e foi introduzido no Rock And Roll Hall Of Fame em abril de 2009. Beck tem uma grande variedade de estilos como o blues, rock, heavy metal e jazz fusion. Apesar de Jeff Beck ser considerado como um dos grandes guitarristas de todos os tempos, ele não foi capaz de estabelecer o sucesso comercial de alguns dos seus companheiros de banda. Talvez também o fato de não cantar prejudicou um pouco, mas isso em nada tira o brilho esse que é um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos, e um dos melhores guitarristas de rock.

6. Chuck Berry

melhores guitarristas de rockChuck Berry fundiu o blues e o country, junto com um espirituoso olhar adolescente rebelde em canções que influenciaram praticamente todos os músicos do rock na sua esteira. Em seu melhor trabalho, gravado principalmente em meados dos anos de 1950, Berry correspondeu com algumas das letras mais ressonantes e espirituosas para a música, com um fundo inspirado no blues e no country como elemento principal. Berry apresentou o prestigiado Kennedy Center Honors Award em 2000, o presidente Bill Clinton elogiou-o como “um dos músicos mais influentes do século 20.” Berry continua em turnê pelo mundo, às vezes com colegas do rock clássico como Jerry Lee Lewis e Little Richard, e se mudou para Ladue, Missouri- EUA, perto de St. Louis, onde se apresenta regularmente no bar e restaurante Blueberry Hill.

7. Duane Allman

melhores guitarristas de rockDuane Allman a.k.a “Skydog” foi um dos guitarristas de rock mais influentes de sua geração, e claro, um dos melhores guitarrista de rock da história. Ele começou a tocar guitarra quando tinha 13 anos e imediatamente tornou-se apaixonado por ela. Duane é mais conhecido por seus incríveis licks & slides de guitarra enquanto tocava com a sua banda em família chamada de – The Allman Brothers, na qual transformou a música em poesia. Várias de suas músicas encorporavam a sua rebeldia e uma alma escura, tanto pela sua banda, quanto em interação com guitarristas como Dickey Betts em pedaços de shows como em “Whipping Post”. Duane faleceu pouco antes de seu 25° aniversário em um horrível acidente de moto, mas mesmo nessa morte prematura, isso já foi o suficiente para consagrá-lo entre os melhores guitarristas de rock.

8. George Harrison

melhores guitarristas de rockQuando George Harrison dedilhou seu primeiro acorde durante a sua aparição histórica no programa Ed Sullivan há 44 anos com os Beatles, tornou-se então um catalisador para a metamorfose da guitarra elétrica como instrumento de cordas que extravasava as emoções dos adolescentes. E com a visão de pessoas como Gretsch e Rickenbacker, isso não prejudicou as vendas, e sim tornou-se um fenômeno. Harrison jamais foi um guitarrista tão virtuoso como os outros listados acima, mas ele foi um inovador, sempre empurrando ao limite a capacidade de tirar um som de estúdio com os equipamentos “rudimentares” da época. Ao contrário dos Beatles como um todo, Harrison jamais ficou sentado somente em um mesmo rítmo confortável, ele percorreu por vários espectros musicais como o country, psicodelias ocidentais e passando por sons mais serenos e sempre se reinventando. À vezes é um guitarrista não lembrado, mas com certeza é um dos melhores guitarristas de rock!

9. Stevie Ray Vaughan

melhores guitarristas de rockEsse é o cara. Além de estar entre os melhores guitarristas de rock, poderia ser qualificado também entre os melhores guitarristas de blues (na verdade o blues é a sua principal casa). Vaughan aprendeu guitarra e começou a tocar em bandas de rock quando tinha 12 anos de idade. Vaughan era conhecido por seus acalorados tons de rock blues, ele usava cordas muito pesadas em sua guitarra que tinham calibre de 13 a 58. Ele nomeou em uma de suas guitarras Fender de  “Lenny”, mais tarde esta guitarra foi vendida em 2004 por $629,500. Stevie Ray Vaughan foi morto em um acidente de helicóptero em 1990 enquanto estava em turnê com Eric Clapton. Milhares de pessoas compareceram ao funeral, incluindo Stevie ZZ Top, Bonnie Raitt, Stevie Wonder e Jackson Browne. As suas músicas tornaram-se ainda mais conhecidas desde então, era uma figura carismática e influente.

10. Edward Van Halen

melhores guitarristas de rockPara um incontável número de guistarristas ​​ao redor do mundo, a história pode ser facilmente dividida em duas eras distintas: pré-Van Halen e pós-Van Halen. E tudo começou com uma faixa instrumental explosiva cronometrados em rápidos 1:42 em “Eruption”, pela banda Van Halen em seu álbum de estréia. Para a época, era muito difícil de acreditar que apenas um homem, um instrumento, um take e sem overdubs conseguiria reproduzir uma maravilha daquelas. Eddie patenteou o tapping com as duas mãos no braço da guitarra e todos ficaram boquiabertos. Podemos dizer que o Eddie Van Halen é o cara que deu origem a expressão fritar na guitarra. E para muitos, não colocá-lo entre os melhores guitarristas de rock seria um sacrilégio.

11. Pete Townshend

melhores guitarristas de rockEsse guitarrista é uma figura! O famoso guitarrista do The Who, assim como a banda, o Pete Townshend foi o primeiro guitarrista na história a por o elemento “raiva” em seu instrumento, com elementos bem contrastantes em relação a bandas como o Beatles. As faixas como  “Young Man Blues” e “The Real Me” mostram bem isto, um guitarrista aos seus limites. Podemos dizer que assim como The Who, Pete Townshend foram os embriões do Punk, Heavy Metal e Hard Rock. Além disso, gostaria de lhes apresentar um solo muito emocional e sincero onde o Pete tira em “Love Reigns O’er Me”. Pete, está em uma categoria própria, um verdadeiro punk e jamais poderá ser esquecido entre os melhores guitarristas de rock da história.

12. Keith Richards

melhores guitarristas de rockKeith Richards é considerado por muitas pessoas,  o maior guitarrista base de todos os tempos. Richards é o membro fundador de uma das maiores bandas de rock da história – The Rolling Stones. Richards, por vezes, fica esquecido como um dos grandes nomes da guitarra, talvez por ele predominantemente tocar guitarra base e não solo, mas seu trabalho de guitarrista base foi uma grande influência para a composição, estilo e performances ao vivo dos Stones ao longo da sua carreira estrelar.

 

Vamos ver então outros nomes que não podem ficar de fora da lista entre os melhores guitarristas de rock da história!

Melhores guitarristas de rock – 13° Ritchie Blackmore (Deep Purple, Rainbow, Blackmore’s Night)

Melhores guitarristas de rock – 14° Robert Fripp (King Crimson, session work, solo)

Melhores guitarristas de rock – 15° Steve Howe (Yes, Asia, the Syndicats, solo)

Melhores guitarristas de rock – 16° Brian May (Queen, solo)

Melhores guitarristas de rock – 17° Carlos Santana (Santana, solo)

Melhores guitarristas de rock – 18° Gary Moore (Thin Lizzy, Colosseum II, solo)

Melhores guitarristas de rock – 19° Alex Lifeson (Rush)

Melhores guitarristas de rock – 20° Steve Vai (Frank Zappa, Alcatrazz, David Lee Roth, Whitesnake, solo)

Melhores guitarristas de rock – 21° Steve Morse (Dixie Dregs, Deep Purple, solo)

Melhores guitarristas de rock – 22° Tony Iommi (Black Sabbath, solo)

Melhores guitarristas de rock – 23° Frank Zappa  (Mothers Of Invention, solo)

Melhores guitarristas de rock – 24° Billy Gibbons (ZZ Top)

Melhores guitarristas de rock – 25° Slash (Guns N’ Roses, Slash’s Snakepit, Velvet Revolver, session work)

 

Gostou? Compartilhe!

Você pode gostar também:

45 Comentários para “Os melhores guitarristas de rock da história”

  1. Matheus 16 anos disse:

    Muito legal o que você falou sobre o George Harrison, acho uma injustiça
    muita gente colocar o Slash entre os grande guitarristas e não colocar ele, um dos melhores riffmakers da história, e ( na minha opinião ), o Eric Clapton é o melhor da história, e na minha lista, Slash não tem lugar nem entre os 50.

    • JP disse:

      Olá Matheus,

      George Harrisson certamente merece destaque! Como comentei abaixo, esse ranking foi baseado em vários rankings de guitarristas já feitos e muitos se baseiam em popularidade e não somente em habilidades do guitarrista.

      Vamos montar em breve um ranking de guitarristas considerando o aspecto mais técnico de ser um guitarrista e certamente teremos nomes bem diferentes na lista :)

      Obrigado pela sua participação.

  2. Luzinho disse:

    Faltou o John Frusciante =/

  3. João Lucas disse:

    Slash ? HEIAOEHAEHEUIHAEOIHAEIOHEAIUEAH, ai ai, deixa eu respirar…
    Pow, ao meu ver, esse cara ñ merecia nem o 200000 lugar entre os melhores do mundo, unica coisa que o cara tem é fama e um pouco de feeling, e outra coisa, kd o John Petrucci e o Joe Satriani nessa lista aê porra?

    • JP disse:

      Olá João,

      Obrigado pelo seu comentário! Eu pessoalmente sou fã de John Petrucci e Joe Satriani, porém, esse ranking foi montado comparando vários rankings de opinião, muitas vezes baseado na popularidade do guitarrista no cenário musical e não somente nas suas habilidades. Por esse motivo pode ocorrer algumas injustiças na visão de muitos, mas acho que ser popular nem sempre quer dizer ser o melhor.

      Vamos montar em breve um ranking de guitarristas considerando o aspecto mais técnico de ser um guitarrista e certamente teremos nomes bem diferentes na lista :)

  4. Carlitos disse:

    Joe Satriani, Robben Ford, George Benson, Peter Frampton, Robin Trower, Joe Bonamassa, Martin Barre (Jethro Tull), Frank Gambale, Paul Gilbert, Richie Kotzen, Michael Schenker, Zakk Wilde, eu penso que você deveria mudar o título do post para: Os Melhores Guitarristas Do Mundo (na minha opinião)

  5. fellipe disse:

    Rapaiz, sempre quando vejo uma lista de melhores guitarristas do mundo o pessoal sempre nomeia os melhores pela sua importancia historica e não por competencia!! agente tem q entender isso pra aceita essas listas!! pq se for pra julgar por competencia na integra, ninguem vai aceitar…

  6. Gabriela disse:

    Ai que lindo o George Harrison ser lembrado *-* Ótimo post xoxo

  7. Ciro disse:

    Randy Rhodes, pra mim tem que estar no minimo entre os 10 melhores

  8. Leo disse:

    Põ cara,uma lista de melhore/influentes/famosos/enfim,guitarristas da história do ROCK e não ter ANGUS YOUNG ?!!!!!! ( AC/DC)….

  9. Marco disse:

    Gostei da lista, apenas colocaria o Carlos Santana entre o 10.

  10. Lucas disse:

    Ta faltando Angus Young e Zakk Wylde, PORRA

  11. Henrique disse:

    Slahs? Angus Young deveria estar, no mínimo, em décimo terceiro lugar.

    Mas a lista é boa, Jimmy Page realmente é mítico.

  12. Rogerio disse:

    Olá guitarristas de plantão! Quer comprar ou vender um guitarra? Anuncie grátis aqui > http://www.meuinstrumento.com.br ( Site de classificados dedicado exclusivamente à anúncios de instrumentos e equipamentos musicais novos e usados )

    Abraços e sucesso a todos!

    Parabéns pelo Portal!

  13. Pedro disse:

    concordo com vc nessa lista quando pensa em guitarristas de rock…principalmente do fato deles nao sao só tecnicamente geniais mas foram muito influentes…nao sei se vc botou eles em ordem de melhores que eu acho praticamente impossivel dizer simplesmente pelo fato de jimi hendrix é um deus da guitarra, os albuns do jimi hendrix experience e blues como hear my train A coming sao —(nao tenho palavra para descrever)…e nao fica muito para tras o duane e o eric clapton…mas uma das palavras chave da sua lista é a palavra “rock” porque existem muitos guitarristas de blues(ate muito pouco conhecidos) que sao do mesmo patamar e um pouco(para nao parecer que eles deixam esses caras no chinelo) melhor como robert johnson que nunca vi ninguem conseguir tocar guitarra(no sentido geral…ja que ele tocava violao) como ele.
    E sobre joe satriani e john petrucci eu vejo eles como guitarristas extremamente rapidos e bons mas nao muito inovadores e nao sinto um feeling como eu sinto por exemplo ouvindo brian may(suas musicas nao sao complicadas de tocar).
    Um guitarrista genial que eu nunca vejo em lista nenhuma é Alvin lee.
    É só minha opiniao.

    • JP disse:

      Pedro, curti sua opinião e de fato você captou a essência do artigo que foi realmente visar mais os guitarristas populares no cenário do rock.

      É de se esperar que algumas posições no ranking pareçam injustas para muitos, porque isso tem grande influência dos gostos pessoais de cada um. Nossa intenção foi de trazer informações de vários rankings já feitos e chegamos nessa listagem.

      Obrigado por sua contribuição, volte sempre!

  14. henrique disse:

    Falar dos melhores Guitarristas do mundo é uma tarefa muito, mais muito complicada, pois poderia soar que somos injustos, ou que não temos boa memoria… ou que não conhecemos musica e musicos .. vou lembrar algumas bands que ficaram de fora, só assim quem ler este comentario podera pesquisar estes grupos…

    Robin Trower, Focus, Eloy, Kansas, Camel,Mahogany Rush
    Humble Pie, Mutantes , Invisible, Nektar, Funkdelic, Jade Warrios
    Aerosmith, Bachman Tuner Overdrive, Stars, Garibaldi, Hawkwind,
    Genesis, Marillion, George Benson, Grand Funk, Ted Nugent,
    Kiss, Savoy Brown, AC/DC , Chick Corea, Guru Guru, Can, Mountain,
    Passaria um bom tempo escrevendo.. varias bandas.. nesta lista alguns que tem grandes influencia nas musicas até hoje.

  15. Márcio disse:

    JP, muito legal o site! Até compartilhei com alguns conhecidos.

    É claro que cada um terá sua lista particular, e eu tenho a minha própria… Zakk Wylde, Mark Knopfler… não vamos entrar em detalhes! Mas excluir da sua relação de 25 o Randy Rhoads? Fala sério… rsrsrs

    Você mesmo colocou Crazy Train como um dos 10 melhores solos da história, e ele começou a tocar com o Ozzy com 20, 21 anos se não estou enganado, também falecendo muito novo. O cara era um gênio, unindo elementos de música clássica ao rock de forma espetacular.

    Continue o excelente trabalho, e muito sucesso!

    • JP disse:

      Olá Márcio,

      Obrigado por seu comentário, realmente Randy Rhoads era excepcional e merece ser mencionado. Pretendemos fazer novos rankings, mais específicos para tentar ser o menos injusto possível :)

  16. marcio disse:

    slash está na lista e joe perry não. que furo.keith richard na frente de steve vai e jimi hendrix em segundo. desconsidero essa lista.

  17. Shiba disse:

    Ótima lista, tenho essa mesma linha de raciocínio tua quanto ao Jimmy Page, tecnicamente ele eh inferior ao Jimi Hendrix, mas se for ver no geral ele eh bem dinâmico, gênio da música.

  18. Marcello disse:

    Tarefa dificil, mas não poderia ficar de fora o Dicky Betts, Steve Morse, Angus Young, Adrian Smith, Ritchie Blackmore, Randy Roads pow só esses já seriam melhores que muitos dessa lista mas lista é lista.

  19. Roger disse:

    Senti falta do B.B king.

  20. Jôanna Zorzi disse:

    Que porra é essa ? Cade Angus Young ?!

  21. Wermerson Nascimento disse:

    Slash pode não ter um apanhado técnicas rebuscadas, ou um vasto conhecimento em teoria musical como outros tem, mas assim mesmo, ele fez muito mais pelo rock, do que muito “doutor” em música que tem por aí, na minha opinião ele tem seu espaço sim, e acho que deveria ficar um pouco acima aliás, (não querendo desmerecer ninguém, lógico).

    • Jonathan disse:

      Wermerson Nascimento. Você está certíssimo! Sinceramente eu não sei o que o Slash fez de mal pra esses caras estarem ai falando mal dele. Sei lá… Parece que é um tipo de “dor de cotovelo”, por seus guitarristas preferidos não estarem ou serem os mais reconhecidos pelo trabalho que fez ou vêm fazendo. E claro, endossando o que vc comentou. “Não querendo desmerecer ninguém”.

      • JP disse:

        É exatamente esse ponto Jonathan, “problema” do Slah é o seguinte; tem muita gente que endeusa ele ao extremo, e outros desmerecem demais justamente por todo esse exagero. Ele sem dúvida merece destaque, mas considerá-lo entre os melhores ou não é uma questão pessoal.

        • Jonathan disse:

          Com certeza JP, E diante dessas discordâncias, tudo o que nós – apaixonados por Rock N’ Roll – podemos fazer, é sempre tentar ao máximo discutir tais assuntos, de forma saudável, afim de não causar nenhum constrangimento ou algo do tipo a ninguém. Porque no final das contas, estamos aqui por um único motivo, a paixão pela música.

          #Vai desculpando qualquer coisa ai JP, e obrigado pela atenção e boa sorte ai. Valeu!

  22. alexandre disse:

    excelente a lista,mas pena q faltou randy rhoads,zakk wylde,etc. parabens pelo trabalho e sucesso.

  23. Leandro disse:

    Jimmy Page é foda magico na guitarra mas acho Jimmy Hendrix bem melhor que ele. Vcs falam muita merda sobre o Slash. Ele deveria estar no Top 10 ele um Deus, ele que salvou a Gibson da falencia sao poucos Rockstar que faz o que ele faz, tomem juizo seus loucos. Ah so uma coisinha cade o Anguns porra?? Ele é foda man, um dos melhores

  24. Leandro disse:

    Com certeza, faço jus ao comentário do Matheus, George Harrisson merece destaque especial principalmente em relação ao momento musical vivido pelo mesmo. Hoje é mais fácil colher guitarristas virtuosos e absurdamente técnicos, e com cbom gosto como John Petrucci, Jeff Loomis, Chris Broderick, dentre muitos outros que eu estou injustiçando por não citar devido a memória. Esse negócio de toda vez falar na mídia de Slash com o melhor de todos é o lixo pop batendo a porta da mente alienável.

  25. Marcos disse:

    Gosto é gosto, não se discute, mas nenhuma citação à MARK KNOPFLER é preocupante. Estilo, criatividade, técnica e som inconfundível. Dos que constam na lista, poucos seriam reconhecidos se fosse tocado apenas uma parte de um solo. Toque ou ouça qualquer pedacinho de solo do Mark e é imediatamente reconhecido. Além da técnica de não usar palheta e produzir rock de altíssima qualidade, com solos memoráveis… Tem neguinho nessa lista que não dá nem pra saída se comparar.

  26. jonatas disse:

    Slash para mim é o melhor … os solos mais legais são os dele…
    simplismente um artista

  27. Marcus disse:

    JP, na próxima lista pense tb em nomes como BUDDY GUY, Albert King, Freddie King, Brian May (Queen). Parabéns pelo site. Abraços.

  28. geiicynhaa disse:

    gostoo, naum se discute mesmoo mais slash na minha opinião merece créditos,naum basta ter técnica tem que tocar e a sua música passar algo para quem escuta,mano o solo do cara em november rain é emocionantee,e os riffs de sweet child o mine inconfundíveis,ele pode até ser popular,mais se é ,é pq amantes do rock o consagraram.
    Essa é minhaa opinião,muitos guitarristas como jimi H. criaram uma forma de tocar guita.. e outros como Slash apenas deram mais estilo!

  29. mááh disse:

    É isso aii,esses que dizem que Slash ñ merece está nem msm em 20000.00
    estaum com inveja pq ele é o cara,já pensou um guitarrista tão famoso quanto o vocalista da banda,ele quando ainda era do guns era tão famoso quanto Axl,pq?pq o cara sabiia e até hj sab fazer rock com uma pintada de emoção!^^

  30. geiicynhaa disse:

    goosto,naum se discute,maiis na minha opinião Slash merecee um créditoo,tocar guitarra naum é só técnica é fazer com que qm escuta tua música consiga sentir a intensidade dela,mano o solo do cara em november rain é mto foda. mto emocionante,sweet child o’mine inconfundível.
    O cara é popular? é!pq?pq os amantes do rock o consagraram.guitarristas como jimi H criaram uma forma de tocar guitarra e outros como Slash,Adrian Smith(iron maiden) apenas deram mais estilo.

  31. Guilherme disse:

    Que lista ridicula, nem vem me fala de slash, nunca vi guitarrista tao previsivel, vive em penta m7, agora Jimi Hendrix em segundo? Namoral o cara foi pioneiro, o primeiro a utilizar a tecnologia da epoca nas guitarras. Steve vai, John Petrucci, Joe Satriani, Richie Kotzen, Buddy Guy, B.B King, Eric Clapton, Joe Bonamassa, Kiko Loureiro, Eduardo Ardanuy, entre outros que merecem ser considerados Deuses nao sao respeitados por um bando de poser’s que faltam dar o c* pro Slash

  32. FALTOU MARK KNOPFLER (DIRE STRAITS)

Trackbacks/Pingbacks


Deixar Comentário

Opine Já!

O que você quer ver no Portal Música?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Estamos no Facebook