Categorizado | Análises, Violão

Os melhores captadores para violão

Procurando pelos melhores captadores para violão? Os violões são ótimos instrumentos para ocasiões mais íntimas, mas às vezes você precisa de um volume extra para agitar as coisas. Estes captadores vão por uma marcha a mais nos seus decibéis e não deixarão dúvida alguma se os outros estão te ouvindo. Então vamos dar uma conferida nesta lista dos melhores captadores para violão.

Os melhores captadores para violão


1. Martin Thinline Gold Plus: A Martin Co. sempre fez violões de alta qualidade, e quando se trata de captadores acústicos, eles fazem a mesma meticulosa atenção aos detalhes. Este sistema de captação acústica o Martin Thinline Gold Plus cairá bem na maioria dos violões, e foi concebido para proporcionar um brilho extra enquanto reduz o feedback. Eles trabalham bem em volumes altos (devido a um material de copolímero que foi projetado especificamente para guitarras) e soa natural em grandes auditórios.  Outra vantagem do Martin Thinline Gold Plus é que a sua instalação e remoção é bem fácil.

2. Seymour Duncan Woody SC: A Seymour Duncan tem uma grande variedade de captadores para violão, mas o captador SoundHole Woody single-coil é o casamento perfeito de funcionalidade e preço. É um captador com revestimento polido em maple, o que torna resistente ao feedback, e oferece timbres claros ao seu violão.

3. Dean Markley Pro Mag Grand: A Dean Markley já faz captadores para violão há mais de 40 anos, e o Pro Mag Grand é o mais novo produto desta marca no mercado de captadores para violão. Este captador SoundHole Humbucker foi redesenhado para fornecer ao músicos harmonias mais claras e um melhor balanço de cordas, sua instalação também é feita num piscar de olhos.

4. Fishman Rare Earth Blend: Há anos que a Fishman vem sendo a líder no mercado em captadores de alto nível para violão, fabricando os melhores captadores para violão. O seu último produto lançado o Rare Earth Blend veio para comprovar isso. Este captador tem um microfone condensador elétrico para captar os sons mais ressonantes e dá ao seu violão um tom acústico puro, e ao mesmo tempo, ele dá poder e brilho mesmo em locais maiores.  A sua instalação também é tranquila.

5. L.R. Baggs iBeam Active: O último da lista é o L.R. Baggs com sistema de captação ativo para violão. Este é um ótimo sistema transdutor para transformar o seu tradicional violão acústico em um forte violão elétrico/acústico. Montado com um pré-amp CLASS A FET e  possuindo uma segunda entrada, é um dos melhores captadores para violão para quem quer precisão na captação dos timbres acústicos. Possui também um controle de volume que permite ao ao usuário controlar manualmente a quantidade de feedback.

Infelizmente, alguns destes modelos citados dos melhores captadores para violão ainda são um pouco difíceis de serem encontrados no Brasil. Caso tenha muitas dificuldades, sites como o Ebay e Amazon são alternativas de importação. No youtube você pode encontrar também alguns vídeos demonstrando a sonoridade destes captadores para tirar de ouvido as suas dúvidas.

Os melhores captadores para violão escrito por Portal Música.

Gostou? Compartilhe!

Você pode gostar também:

3 Comentários para “Os melhores captadores para violão”

  1. Gabriel Azevedo disse:

    Gostaria de saber qual é o melhor captador para um violão ibanez aeg8e e se eu precisaria trocar o pré que vem nele ao colocar o captador, e se precisar trocar qual pré colocar e onde eu acho para comprar o captador e o pré!
    Especificações:
    Tampo: Spruce
    Laterais e fundo: Mogno(mahogany traduzido)
    Braço: Mogno(mahogany traduzido)
    Pré: Ibanez SPT Preamp
    Estou precisando mesmo saber disso!
    Abraços e parabéns pela ajuda que vocês prestam!

    • ELINTON disse:

      Cara, tem uns fishmann acessiveis e muito bons! Os presys são otimo na relação custo beneficio e os Prefix são perfeitos para palco e shows menores com banda ou solo.

      Preço em torno de 250 para os presys e 600 a 800 pelo prefix.
      Nessas linhas ai, eu nao vi diferençao dos modelos com microfone, os blends, a meu ver não vale a pena pagar a mais por isso, reforçando, nesses dois modelos.

      A fishman produz o Acoustic Matrix Undersadle, é excelente captador de rastilho.
      E atente-se para o tamanho do pré. Tem de ser compativel ou maior que o tamanho da cavidade do seu violao, pois ao contrario, dor de cabeça na instalação!

      Abraços!

  2. Pedro disse:

    Oi, compre um violão acústico todo sólido e gostaria de saber o que é melhor para colocar nele um preamp Fishman Presys Blend C/ microfone ou um Seymour Duncan Woody SC? Eu toco muito fingerstyle. Segue um vídeo meu http://www.youtube.com/watch?v=lDfJlou8GUQ no qual da pra ver o que eu gosto de tocar no violão…

Trackbacks/Pingbacks


Deixar Comentário

Opine Já!

O que você quer ver no Portal Música?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Estamos no Facebook