Licks de guitarra para criar solos e frases

Fala nação guitarrista! Vamos ver então alguns licks de guitarra para criar solos e frases incríveis? Não somente nesta matéria mas como nas posteriores vamos mostrar uma série enorme de frases impossíveis de não se conhecer, que fazem falta no repertório de qualquer guitarrista que faça jus ao nome e que também sirvam de referência para quem quer tocar e compor — como não saber tocar o lick de abertura do solo de “Johnny B. Good” ou um arpejo diminuto de Yngwie Malmsteen? Portanto, pegue seu instrumento e se prepare para uma extensa jornada…

Vamos ver licks de guitarra para criar solos e frases e ajudar na sua inspiração, extraídos da obra de vários guitarristas, dentre os quais Vinnie Moore, Stevie Ray Vaughan, Malmsteen, Stevie Vai, John Petrucci. Esta seleção visa melhorar o seu desenvolvimento técnico por intermédio de exemplos que abordam várias técnicas, como ligados, bends, sweep, tapping e etc.

Licks de guitarra para criar solos e frases

Para começar, separamos três exemplos de bends: o primeiro solo de Jimi Hendrix em “Fire” (exemplo 1), um trecho do clássico de Chuck Berry. “Johnny B. Goode” (exemplo 2) e um trecho do solo de “Mr. Brownstone”, de Slash no Guns’n’Roses (exemplo 3), todos trabalhando com sucessivos bends de um tom sobre a escala pentafonica.

Licks de guitarra para criar solos e frases: Exemplo 1

Jimi Hendrix – “Fire”

 

 

 

 

 

 

 

 

Licks de guitarra para criar solos e frases: Exemplo 2

Chuck Berry – “Johnny B. Goode”

 

 

 

 

 

 

 

 

Licks de guitarra para criar solos e frases: Exemplo 3

Slah – “Mr. Brownstone”

 

 

 

 

 

 

 

 

Assine o nosso Feed e fique ligado nos artigos posteriores sobre licks de guitarra para criar solos e frases.

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito × 3 =