Dicionário de termos musicais em inglês

Bom pessoal, o intuito deste artigo sobre termos musicais em inglês é ajudar você que gosta de procurar informações sobre música na internet e constantemente se depara com termos musicais em inglês, complicando ainda mais o aprendizado. Consulte sempre esse nosso pequeno dicionário, assim você poderá entender melhor estes termos e tudo irá fazer mais sentido! Abaixo seguem os significados dos termos musicais em inglês relativos à música, guitarra, baixo, violão, bateria etc, mais comuns na internet:

Dicionário de termos musicais em inglês

Blue Note – nota que consiste da quinta diminuída de uma escala pentatônica, usada normalmente em blues.
Cutaway – Se aplica a violões e guitarras acústicas, pois a guitarra elétrica pode ter qualquer forma. É um local no corpo da guitarra onde parte do seu corpo frontal e traseiro é “cortado fora” e seus lados são dobrados e unidos na região onde foi removido. O resultado parece com um violão acústico. O propósito do “cutaway” é tornar mais fácil para o guitarrista tocar notas mais abaixo do braço do instrumento (perto do corpo do instrumento).
FeedBack – um som alto que vêm através de um sistema de amplificação quando a saída dos alto-falantes ou amplificadores são captadas pelos microfones ou captadores, criando um loop infinito.
Fret – o mesmo que “traste”, ou seja, aquelas peças metálicas coladas no braço do instrumento para delinearem as casas.
Fretboard – termo em inglês que define o pedaço de madeira colado no braço da guitarra, onde estão os trastes e os músicos fazem contato com seus dados para tocar.
Headshell – A proteção de plástico ou metal cobrindo as saídas dos cabos usados para conectar nos amplificadores.
Headstock – a peça que está no final do braço da guitarra ou violão onde estão as tarraxas;
Humbucker – um tipo de captador que utiliza duas bobinas de polaridades opostas, eliminando um pouco do som de fundo comum em captadores do tipo “single”.
Neck – o braço da guitarra ou violão, por onde as cordas são tensionadas por cima dos trastes.
Pick-up – o mesmo que captador, ou seja, uma bobina magnética que detecta vibração das cordas, sendo que existem dois tipos básicos: single coils e humbuckers.
Pick – o mesmo que palheta, ou seja, uma peça de plástico ou metal usada para ferir as cordas, conhecida também como “plectrum”.
Pitch – uma medição de quão alto um som é e que na guitarra e violão se refere ao quão rápido a corda vibra. Cordas menores vibram mais rápido e produzem tons mais altos.
Root note – o mesmo que nota tônica e se refere a primeira nota por onde um acorde é construído. Pode ser usada para designar a primeira nota de uma escala tambem.
Tonic – o mesmo que “root note”.
Tuner – o afinador, usado para mostrar a frequência das cordas, especialmente desenvolvido para interpretar frequências de cordas em específico, permitindo que se consiga atingir a frequência certa desejada para as cordas.
Tremolo Bar – Um nome alternativo para a barra vibrato, popularizada por Leo Fender.
Whammy Bar – outro nome para a “vibrato bar”.
Vibrato Bar – o mesmo que “alavanca”, um dispositivo que permite rapidamente aumentar ou diminuir a altura do som das cordas, por permitir você aumentar ou diminuir o tom como preferir.

Se vocês tiverems mais algumas dúvidas sobre outros termos musicais em inglês pergunte para nós que poderemos te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


um × 8 =