Dicas para tocar um baixo

dicas para tocar baixoAlgumas dicas para tocar um contrabaixo muitas vezes é tudo que um baixista iniciante precisa.Tocar uma guitarra é um passatempo popular nos dias de hoje. Para algumas pessoas, é também uma maneira de se expressar e elevar o hobby em uma forma de arte ou, por vezes, uma ciência.

Tocar guitarra, no entanto, não é brincadeira. Isso requer muita paciência e prática. Para algumas pessoas, no entanto, elas preferem estudar e tocar um baixo a tocar uma guitarra normal. Então aqui estão algumas dicas para tocar um baixo:

Sinta a batida

Tocar um baixo difere principalmente de tocar uma guitarra normal porque isso implica uma ênfase no ritmo da música.  As batidas são muito importantes na hora de tocar um baixo, porque este tipo de instrumento dá profundidade e timing em qualquer música.

Se alguém entender as notas de uma guitarra através de seus ouvidos, um baixista capta as notas de um baixo através de seu peito. O baixo bate no coração e dá profundidade e sentimento através das músicas.

Aprenda as notas (acordes) em uma guitarra normal

A principal coisa sobre o baixo, é que eles estão sintonizados como guitarras comuns. A diferença é que a maioria dos baixos regulares só tem quatro cordas e são muito mais grossas do que as comuns. Este tipo de cordas permite que o baixista vá bem fundo nos tons das notas.

Pegue uma guitarra normal (que é ajustado a partir de cordas grossas para as mais finas E – A – D – G – B – E) e exclua as duas cordas mais finas na parte inferior e o que sobra é basicamente um baixo com cordas mais finas.

Tocar baixo geralmente são notas orientadas e não acordes orientados. Isto significa que as notas individuais são atingidas com mais freqüência ao tocar um baixo e esse esquema é o elemento essencial de tocar um baixo. Primeiro deve estar familiarizado com as afinações e as notas em uma guitarra normal para poder tocar decentemente um baixo.

Técnicas com dedo são importantes

Saber bater com os dedos no braço do baixo é algo muito importante, pois é um dos principais fatores que irão determinar a integridade de cada nota. A mão direita também deve ser praticada de forma a dar ao baixista uma abordagem holística, dinâmica.

Reforce seu controle

Outra coisa importante a se desenvolver em tocar baixo é a força dos dedos de ambas as mãos. O baixo é um robusto e sólido instrumento musical, a força é necessária para tocá-lo.

Para quem quer tocar um baixo, deve-se sempre pegar uma lição de cada vez. Tocar baixo exige repetição e não há sentido em apressar o processo de aprendizagem. Deve-se sentir as notas através de sua alma e pelo seu coração e até vocês se tornarem uma peça única. Essas dicas para tocar um baixo, são dicas simples, mas fazem a diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito + 5 =