Diagramas para Criar Fraseados na Bateria: Parte II

Ae, conforme o prometido, vamos deixar aqui a segunda parte desta matéria sobre Diagrama para Criar Fraseados na Bateria, caso você perdeu a primeira parte, veja aqui. Após termos vistos a introdução inicial, de como aplicar esses diagramas, hoje portanto vamos ampliar a sua área de aplicação e outras combinações.

Diagramas para Criar Fraseados na Bateria: Parte II

Extensões

Como podemos perceber, esses diagramas podem ser estendidos das mais diversas formas. Neste de extensão latitudinal, faremos toques entre a caixa e o surdo com toques no pratos.

Sentido normal

diagrama pra bateria

tablatura para bateria

Sentido inverso

Agora por outro lado, na sua extensão longitudinal, faremos toques entre os pratos com toques entre o chimbal e o surdo.

Sentido normal

Sentido inverso

Espelhamento

Após você executar o diagrama em sua forma normal, eles permitem que você faça os toques de forma espelhada, ou seja, repetindo nota por nota de trás para frente. Você pode fazer este efeito em qualquer diagrama apresentado, neste caso, o rufo de sete toques deixará de ser invertido a cada segundo tempo:

Por enquanto seria isso, na última parte desta matéria, a parte 3, iremos deixar as coisas mais complexas com novas possibilidades de idéias e possibilidades de fraseados para vocês praticarem em casa, fique ligado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 6 = doze