Deseja tocar guitarra como Herman Li do Dragonforce?

Olá pessoal!  Então vocês desejam tocar guitarra como Herman Li do Dragonforce? O famoso guitarrista por seus solos extremamente rápidos.

Se você já é admirador do cara e deseja tocar guitarra como Herman Li então vou lhes apresentar alguns licks e fraseados baseados em alguns dos seus maiores sucessos do Dragonforce, bem como outras dicas quentes.

Caso você ainda não o conheça, saiba que este é um famoso guitarrista da banda de Power Metal o Dragonforce, seus trabalhos envolvem álbuns como The Valley of the Dammed (2003), Sonic Firestorm (2004), Inhuman Rampage (2006) e Ultra Beatdown (2008). Além da sua habilidade na guitarra com licks e sweeps incríveis, outra coisa que se destaca também são as suas influências musicais baseadas em videogame. Suas fontes de inspiração vêm de sons de jogos de videogame, desde os clássicos dos anos 80, arcades dos anos 90 e jogos atuais. Preste atenção em um dos solos da música “My Spirit Will Go On” é possível notar possível influência do jogo Donkey Kong (da parte em que o personagem passa de fase e faz um solo em uma guitarra). O Herman Li é chegado em guitarras da Ibanez tanto é que em 2006 a Ibanez fabricou o modelo E-Gen, que leva a assinatura do guitarrista.

Aqui nesse vídeo ele explica como ele produz alguns desses efeitos de jogos de videogame na guitarra.


Tocar Guitarra como Herman Li: Ex. 1

No primeiro exemplo é apresentado a introdução de “Cry for Eternity”, do ábum Inhuman Rampage. A frase está na tonalidade de Am e repete-se por vários compassos. Ele utiliza ligados intercalados pela corda E solta. O padrão rítmico é de semicolcheia.


 

 

 

Tocar Guitarra como Herman Li: Ex. 2

O segundo exemplo foi extraído da música “Black Winter Night”, neste caso Herman trabalha com sweep em duas cordas, aplicando também ligados e palm mute. A frase acontece dentro de cordas do campo harmônico de E. O padrão melódico é criado sobre as notas do acorde.

 

 

 

 

 

 

 

Tocar Guitarra como Herman Li: Ex.3

O exemplo 3 é parte do solo da mesma música. Herman Li utiliza técnica de tapping em tercinas e ligados descendentes (pull-offs). O lick está no tom de E e os acoedes são A e E. Trate-se de um bom exercício para abertura e resistência da mão da escala.

 

 

 

 

 

 

 

Dicas Gerais para tocar guitarra como Herman Li:

Caso realmente é um guitarrista que gosta e se espelha nesse estilo do Herman Li, vou repassar então algumas dicas gerais:

  • Alavanca de guitarra
  • Paciência e concentração
  • Um livro de acordes
  • Dedicação
  • Pedais de Overdrive (mais conhecido como distorção) e Wah.
  • Afinador Digital
  • Cordas substitutas (acredite você vai precisar, principalmente pra quem usa muito a alavanca). Principalmente as cordas G,B,e.
  • Curtir Videogame (ok essa é brincadeira).
  • A prática leva à perfeição (principalmente nesses casos).
  • Caprichar nos exercícios de força e resistência para a sua mão e dedos.

É claro que você já deve ter um nível básico/avançado de guitarra para começar a tocar guitarra como Herman Li, caso já tenha, manda ver!

Comentários

  1. gabriel felipe diz

    como ele puxa a guitarra pela alavanca sem quebra nada ? qual a ponte q ele usa é original da ibanez do modelo da guitarra dele ou ele troca ? quais as cordas q ele usa na guitarra ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− dois = 5