Conheça o Tabber: O Kit com Leds brilhantes que ajudam a tocar guitarra

Projeto Tabber

Tabber é um projeto criado por Roberto Sanchez que está levantando fundos para sua campanha no kickstarter.com. Nesta interessante ideia ele pretende levantar 45 mil dólares de fundos para a sua campanha que atualmente está em quase 10 mil dólares. Sua campanha funciona assim, quem colaborar com US$ 150 vai receber todas as peças para construir o seu próprio Tabber, enquanto quem pagar US$ 200 ou mais vai ganhar um kit Tabber totalmente montado.

Sobre o projeto Tabber

O Tabbler é um conjunto de Leds brilhantes onde você pode colocar no braço de sua guitarra ou violão, e o lado realmente interessante é que ele lê música através de dispositivos móveis como por exemplo smarphones ou MP3 players, segundo o desenvolvedor, ele reconhece qualquer música e antecida as notas que devem ser tocadas, ou seja, muito bom para quem está aprendendo a tocar guitarra ou violão. Pela liberdade de tocar qualquer música, você não fica preso a uma lista limitada de música.

Vale lembrar que ele funciona tanto em instrumentos acústicos quanto elétricos. O Projeto é um protótipo e ainda está em fase de desenvolvimento. Apesar do seu tamanho inicial ser um pouco grande, ele é de fácil instalação pois desliza por debaixo das cordas, mas segundo seu projetista, o resultado final irá apresentar leds menores do que estas.

Neste vídeo você consegue ver claramente a diferença do mesmo iniciante que está aprendendo no modo tradicional do outro com ajuda do Tabber.

Connectado a um processador Arduino Uno, o Tabber será alimentado por uma bateria recarregável de ion de lítio (lithium-ion) e vai utilizar a tecnologia Bluetooth dos aparelhos para iluminar as casas corretas. O Tabber também planeja entrar com um aplicativo de acompanhamento que permite ao usuário selecionar as músicas a serem tocadas na guitarra, acordes, escalas e até mesmo lições para aqueles que desejam ir além de apenas tocar guitarra.

Fonte: Kickstarter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


seis − = 5