Conheça melhor o Powerball

como usar o PowerballBuenas, hoje gostaria de lhes apresentar um interessante gadget, trata-se do Powerball! Hoje em dia ele já é uma ferramenta conhecida, mas para quem não conhece, o Powerball pode ser algo muito útil para quem toca guitarra, violão, ou mesmo contrabaixo.

O Powerball é uma ferramenta de treino para quem busca fortalecer o antebraço e os músculos do pulso. Além de fortalecimento da musculatura, ele serve como aquecimento e alongamento dos músculos, e servindo assim, como um atalho para as suas sessões de aquecimentos. Não que ele vem a substituir exercícios na guitarra orientados a este propósito, mas digamos, ele pode acelerar esta etapa.

O bom do Powerball é que ele pode ser praticado 24/7, e além de fortalecer a musculatura dos dedos, pulsos e braços por exemplo, ele ajuda a prevenir a terrível  tendinite que aflige principalmente guitarristas.

Como o Powerball funciona:

Basicamente o Powerball é composto de um giroscópio que rotaciona em torno de dois eixos através de um impulso inicial. Ao fazer um movimento circular com o pulso, o giroscópio começa a girar em um movimento centrífugo.

Quanto mais rápido você girar o Powerball, mais força vai precisar do braço para manter essa pequena coisa no lugar, e ainda ser capaz de fazer um movimento circular constante com seu pulso. Tensão e força não é tudo aqui. Se você perder o ritmo, o giroscópio de dentro do Powerball vai mudar de direção e você terá que sincronizar seus movimentos novamente, o que pode ser difícil ou, pelo menos, demorar um pouco.

Mas assim que você pegar o jeito e conseguir mantê-lo em uma velocidade constante, você vai se surpreender com a força que irá ganhar com o tempo.

Outros objetivos:

Além das finalidades que já foram citadas anteriormente, o Powerball é muito útil para desenvolver a força e a coordenação de sua mão mais fraca, por exemplo, eu sou canhoto e mal consigo escovar os dentes com a mão direita sem que eu perca o controle da escova! De certa forma, todo mundo tem um braço mais desenvolvido que o outro, seja na musculatura ou na coordenação, então ele pode trabalhar muito bem essas deficiências.

Impressões e conselhos:

Bem antes de mais nada preciso deixar claro que o Powerball não substitui uma guitarra e também não ajuda a melhorar alguma técnica específica. Mas antigamente eu apresentava alguns movimentos estranhos do meu pulso quando chegava próximo do meu limite de velocidade. E tenho a impressão que o Powerball ajudou a estabilizar o meu braço e dando assim mais controle. Para fazer movimentos coordenados, os músculos precisam de alguns ajustes. Não só quando se coloca o músculo em tensão, mas como também ao liberar a tensão é muito importante.

Para não deixar confusão, isto é uma ferramenta de treino! Então não se empolgue tanto ao ver os vídeos de publicidade ou no YouTube de pessoas querendo quebrar recordes ao tentar girá-lo o mais rápido possível. Se alguém quiser experimentá-lo, por favor, não exagere! Eu realmente sugiro que você se adapte a uma velocidade com o objetivo de ganhar mais controle e flexibilidade sobre seus músculos.

Informações:

http://www.powerballs.com/
http://www.powerball.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito − 7 =