Como aprender a tocar guitarra rápido

Há muito tempo vejo as pessoas em querer aprender a tocar guitarra rápido e acelerar o processo de aprendizagem. Muitas vezes são passados ensinamentos que na verdade são importantes, mas serão usados mais para o futuro do guitarrista. Isso às vezes pode se tornar algo frustante pela dificuldade, e afinal de contas, quer coisa mais prazerosa que já começar a poder tocar algumas boas músicas?

Você pode aprender a tocar guitarra rápido ou rapidamente  se você entender poucos passos de fácil absorção.

Agora, para tornar-se um especialista, claro que leva tempo, mas nada que o impeça de tocar as suas músicas favoritas sem delongas. Afinal não é isso que todos nós queremos aprender a fazer?

1° Passo – Tocar guitarra rápido: Verificar a altura das cortas, se elas estão ajustadas para você. Uma boa loja de guitarra verificará isso pra você, mas se você negociou uma guitarra com alguém ou comprou ela usada, as cordas podem estar muito altas e podem deixar os seus dedos doloridos e causar estresse em suas mãos.

**Nota – A “altura” é a distância entre a parte inferior da corda da guitarra e o braço da guitarra. Não tendo esse posicionamento adequado pode causar dores em seus dedos, o que certamente resultará em menos prática.

2° Passo – Tocar guitarra rápido: É entender que a música está dentro de nós, e nenhuma quantidade de gastos com equipamentos sofisticados irá superar aquilo que você coloca nele. Seu esforço deve ser feito com técnica e não no mais recente equipamento adquirido. Um bom guitarrista pode criar grandes músicas com equipamentos inferiores. Um ótimo equipamento não pode fazer com que um guitarrista ruim toque bem.

3° Passo – Tocar guitarra rápido: É se concentrar em seu próprio ritmo. Mantenha o rítmo com o pé para que você tenha um fluxo consistente na hora de tocar. Gaste mais tempo e esforço no desenvolvimento do ritmo porque é o elemento mais importante quando as pessoas estão ouvindo. Uma vez que isso se torna natural, então você pode começar a expandir as suas outras técnicas.

4° Passo – Tocar guitarra rápido: Para aprender a tocar guitarra rápido é primeiro usar acordes simples..Se você estiver tentando dominar acordes complexos antes de pegar bem o ritmo com acordes mais simples com reflexos automáticos, você corre o risco de parar o ritmo da música porque você estará se concentrando em onde colocar o dedo e se está no lugar certo.

5° Passo – Tocar guitarra rápido: É de novo ficar com o básico no seu padrão de batida. Isso irá ajudá-lo de duas maneiras. Você não vai perder ritmo porque você está usando apenas um ritmo simples e básico na batida. Você também vai começar a memorizar o som do acorde. Isso permitirá que você comece facilmente a tocar de ouvido porque você vai reconhecer o acorde automaticamente conforme aprende a tocar as canções.

6° Passo – Tocar guitarra rápido: O sexto e último passo é manter o foco em músicas com 2 acordes. Assim você irá construir a sua confiança e habilidades muito mais rapidamente. Afinal de contas, quando você era um bebê, tinha que engatinhar antes de aprender a andar para depois se tornar um corredor.

Aprender a tocar guitarra rápido pode ser fácil e ligeiro mas..

Fique no básico até que esses elementos se tornem naturais, então isso te dará a chance de evoluir muito mais rápido, o que é muito melhor do que tentar fazer esses e outros itens complexos de uma só vez. Isso tende a ensinar maus hábitos que serão extremamente difíceis de corrigir futuramente em estágios mais avançados. Para muitas pessoas pode parecer óbvio, mas para muitas pessoas este artigo pode ser aquele toque a mais na hora de tocar guitarra rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito + = 9