Clássicas guitarras que todo guitarrista deveria tocar!

Bem pessoal esse artigo sobre guitarras clássicas vai para aqueles sempre tem curiosidade para saber e conhecer aquelas guitarras que marcaram época, assim como a sua história e curiosidades que tornaram essa guitarras clássicas!

Guitarras clássicas


Gibson Les Paul

Esse modelo de guitarra possui um incrível corpo sólido. Gibson é simplesmente uma das principais fabricantes de guitarras, se não for a maior pela sua história. Esse modelo de guitarra foi nomeado em homenagem à Les Paul, um guitarrista de jazz de renome. A guitarra Gibson Les Paul é uma guitarra de corpo oco  com características grandes, colada no pescoço e um bom estilo de corpo curvado.

guitarras clássicas

Gibson ES-335

A Gibson ES-335 possui um modelo de corpo semi-oco. Esta guitarra tem um poderoso interruptor de controle. Seu exterior é feito de uma rígida pintura e seu interior é de carvão vegetal. Os captadores desta guitarra é o ’57 Classic humbuckers.

guitarras clássicas

Danelectro DC3

Esse modelo de guitarra é muito conhecida entre os roqueiros retrô devido ao seu potente som e estilo visual. O DC3 Danelectro é uma guitarra elétrica com bons preços. É também um instrumento muito durável.

guitarras clássicas

Rickenbacker 381 V69

A Rickenbacker 381 V69 tem um visual old-school com um brilhante braço. Esta guitarra também tem um belo acabamento.

guitarras clássicas

Fender Stratocaster

A Fender Stratocaster é um grande clássico das guitarras clássicas. Você vê esse modelo em todo o lugar em filmes, televisão, revistas, etc. Esta guitarra também é conhecida como Fender Strat. Ela tem um contorno de seu corpo personalizado que parece afiado e ela soa muito bem.

guitarras clássicas

Sem dúvidas são modelos que marcarm época e que fazem jus ao nome de guitarras clássicas, é uma viagem ao tempo para um guitarrista.

Comentários

  1. Marcos diz

    JP, só uma pequena retratação:
    A Les Paul foi projetada pelo guitarrista Les Paul mesmo, que a concebeu junto com a Gibson, pois ele havia quebrado o braço direito e com o gesso não poderia tocar com guitarras tipo a ES-335 de corpo semi-oco.
    Não é só uma homenagem, mas foi o homem que a criou que deu o nome á esta clássica guitarra.

      • Marcos diz

        Li isso numa edição de 1989, acho que foi esse ano, da Guitar Player USA.
        E o acidente é citado na biografia do site oficial:

        Paul’s career as a musician nearly came to an end in 1948, when he suffered a near-fatal car accident in Oklahoma, skidding off a bridge into a river during a snowstorm. The guitarist shattered his right arm and elbow, and he also broke his back, ribs, nose and collarbone. He managed to salvage his career as a musician by instructing surgeons to set his arm at an angle that would allow him to cradle and pick the guitar. It took him a year and a half to recover.

        http://www.lespaulonline.com/bio.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


2 + = três