As 20 melhores introduções de músicas

Quais são as melhores introduções de músicas de todos os tempos? Eu pensei nos meus sentimentos pessoais (o que eu gosto), e na opinião pública (o que eu sei é bem conhecido ou popular) para fazer essa lista. Meus únicos critérios reais para começar esta lista foi a de que a introdução deveria ser instrumental (sem voz), e não ser a mesma melodia nos versos e refrão. É por isso que muitos clássicos aqui estão de fora, para facilitar o meu trabalho. Se você gostar deste artigo, procure por artigos similares como por exemplo as 20 músicas mais repetitivas de todos os tempos.

As 20 melhores introduções de músicas

 

# 15

Careless Whisper – George Michael 

1984

Tenho que confessar, eu não gosto desta música, mas levei em consideração que esta é uma das intro mais conhecidas de todos os tempos, e este solo de sax foi bem muito feliz quem compôs.  Impossível não conhecer 😀

#14

Baba O’Riley – The Who

 1972

Esta música tem uma história interessante. Esta música não foi lançada como single nos EUA ou Reino Unido. Originalmente foi lançada como uma música de 30 minutos de duração e ser a introdução de ópera de rock que nunca foi concluído.

 #13

 Never Gonna Give You Up – Rick Astley

1987

Esta música é um daqueles top hits dos anos 80 que não tem como esquecer. E recentemente voltou a ser lembrada na internet por causa de um meme hehe. Introdução sensacional 😀

#12

Jump – Van Halen

1984

Aqui talvez eu esteja cometendo uma injustiça, pois com certeza poderia estar mais bem rankiada esta instrodução que marcou os anos 80. Introdução muito simples, porém perfeita.

#11
Billie Jean – Michael Jackson

1983

Um dos maiores sucessos de Michael. Não tem o que falar muito.

#10
The Final Countdown – Europe

1986

A lista está afunilando e ficando cada vez mais difícil de escolher. Mas The Final Coutdown foi um verdadeiro hino nos anos 80. É uma sinfonia para os ouvidos, mesmo quando ouvi pela primeira vez quando era criança, fiquei impressionado pela introdução longa e sintetizada, pra mim foi épico. Foi o ápice de Europe e do Glam Rock.

#9

New Year’s Day – U2

1983

Fico impressionado com o período de 82 até 86 como surgiu músicas épicas. Na minha opinião foi a época de melhor criatividade artista no meio popular. Esta música foi o primeiro grande sucesso do U2.

 #8

Phantom of the Opera – Andrew Lloyd Webber

1986 ( com vocais de Sarah Brightman e Michael Crawford)

Vou ser sincero, a melhor verão dessa música ou a versão que eu mais gosto é a do Nightwish. Porém a versão de Sarah Brightman (igualmente brilhante) é que foi lançada para o mundo fonográfico.

#7

 Hotel California – The Eagles

 1977

Esta música não é das que eu mais gosto também, mas realmente é uma música extremamente bem trabalhada com uma monteira de guitarristas e violonistas hahah.

#6

 Take My Breath Away – Berlin

1986

Esta é a introdução mais curta desta lista, exatamente 13 segundos. Top hit clássicos dos anos 80.

#5

Smoke on the Water –  Deep Purple

1973

Impressionante como algo tão simples pode ser tão bom. Vem década e passa década e esse riff introdutório continua uma obra prima.

#4

Bitter Sweet Symphony – The Verve

1997

Esta é a música mais nova desta lista. The Verve era realmente uma banda muuto boa, autêntica e produzia um som muito legal. O clip no mesmo nível.

#3
Beat It – Michael Jackson

1983

Falando de música como um todo, eu colocaria Billie Jean em primeiro lugar, mas esta tem uma introdução melhor.

#2
Stairway to Heaven – Led Zeppelin

1971

Esta é a música da minha lista. Dispensa comentários!

#1
Eye of the Tiger – Survivor

1982

E ai está! A número 1 da lista. Não sei se por causa da influência do Boxe transmitido na Rede Globo nos anos 90 que sempre tocava esta introdução, mas ela é muito impactante para mim 😀

Comente a sua lista também.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 4 = três