Amplificadores Signature

Olá, vamos falar então um tema interessante, os amplificadores signature que os superastros usam! Já fizemos anteriormente vários artigos relacionados a amplificadores, tais como, tipos de amplificadores, amplificadores para estudo (iniciantes) amplificadores para shows e por ai vai… Agora para afins de curiosidade ou até mesmo te ajudar a escolher um amp inspirado em algum ídolo seu, vamos dar uma olhada em alguns dos amplificadores signature.

Geralmente, grandes companhias de instrumentos musicais ou de amplificadores sempre procuram desenvolver seus intrumentos ou equipamentos de acordo com as especificações sugeridas pelos super astros, levando assim, a sua assinatura em tal modelo. No caso dos amplificadores signature, geralmente são cabeçotes valvulados de nível profissional, com projeto inspirado em modelos clássicos, mas com visual e timbres personalizados.

Amplificadores Signature

A Marshall por exemplo, é uma fabricante que sempre explorou esse marketing a seu favor, como no Marshall JCM Slash, como diria o próprio Slash “Este amp fez bonito em seis álbuns de sucesso”. Outras edições especiais da série JCM inclui o Marshall JCM 800 2203X em especial ao Zakk Wylde. Este modelo é uma versão mais acessível do JCM 800 2203ZW, continuando com a parceria com Zakk Wylde, temos ainda outro modelo recente da Marshall o interessante modelo  microstack MG15MSZW, que também é um modelo bem acessível a todos, diferenciando-se assim, dos grandes amplificadores valvulados. Outros modelos JCM 800 também levam a assinatura de Kerry King.

E por falar em Kerry King,  o Marshall Kerry King MG – 10kk é outro modelo pequeno mas muito estiloso. Continuando ainda com a Marshall, outro recém destaque da Marshall seria o cabeçote que leva a assinatura de Yngwie J Malmsteen, o Marshall YJM100.

Mudando um pouco de ares, tem também os amplificadores mais modernos com 3 canais (sonho de consumo de muitos guitarristas), como por exemplo os modernos JSX da Peavy com a assinatura do badalado Joe Satriani. Continuando na mesma linha de amps com três canais, tem ainda o excelente cabeçote EVH 5150 III, uma grife criada por Eddie Van Halen em parceria com Fender.

Embaixo temos algumas fotos de exemplos de amplificadores signature:

Claro que há outros amplificadores signature no mercado, como do guitarrista do Rush o Alex Lifeson, mas essa lista mostra alguns dos principais amplificadores signature do mercado.

Amplificadores Signature editado por JP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


× 8 = trinta dois