Melhores amplificadores para guitarra

Há uma variedadade gigantesca de amplificadores para guitarra, vamos dar uma olhada nos melhores modelos de amplificadores para guitarra? Espero que esse post possa servir de ajuda.

Melhores amplificadores para guitarra

Mas antes de começar, gostaria de fazer algumas considerações. Quando falamos de amplificadores para guitarra ouvimos muito sobre combo, head, cabeçote e gabinete? Mas do que se trata cada um deles?

Cabeçote ou Head é a mesma coisa, que é a parte elétrica que equaliza  som responsável por diferentes tonalidades volume e assim por diante. Assim ele vai precisar de um Gabinete com um ou mais alto-falantes na forma de gabinete com traseira fechada.  No Combo o som se propaga pela frente do gabinete e por trás se espalhando por todo o ambiente ,são sinais em fases opostas que se cancelam no ambiente proporcionando um timbre mais “macio”,menos pesado, ao passo que no cabeçote com o gabinete de traseira fechada o som se propaga direcionado para a frente,não há cancelamento de freqüência.O resultado é mais “punch” nas frequências médio/graves.

1 – Amplificadores para Guitarra: Amplificador Combo Bogner Alchemist 212

amplificadores para guitarra

Opinião: Com sofisticado conjunto de circuitos simples, corrente, metal e madeira,  e com ricos tons emergentes. O Alchemist 212 possui 2 canais com tons únicos da Borger, podendo ser tocados desde o blues passando pelo rock até o heavy metal, ele simplesmente soa perfeito, dificilmente você vai encontrar críticas sobre esse  amp.

2 – Amplificadores para Guitarra: Amplificador Combo Fender Frontman 212R

amplificadores para guitarra

Opinião: Esse modelo da Fender aumenta o volume do som onde e quando quiser sem te deixar na mão. Incluindo shows com bateria bem alta. Com seus 2 alto-falantes de 12 polegadas funcionando com 100 watts de potência certificará com que a sua guitarra será ouvida, e sua condução de distorção e sua boa reverb fará um som alto e claro. Fender Frontman 212r é um clássico, inconfundível, um pacote completo.

3 – Amplificadores para Guitarra: Amplificador Combo Marshall Haze MHZ40C

amplificadores para guitarra

Opinião: O Marshall Haze MHZ40C é um amplificador robusto pronto para um show com seus 40 watts de potência com um som de qualidade de estúdio. Carregado com natural tom de tubo, efeitos integrados e uma intuitiva tecnologia footswitching, esse modelo transporta um som de estúdio para um show ao vivo. Sempre mantendo a boa qualidade com os efeitos em cima dos tons ótimo quando for mudar de pedaleira quando for tocar um solo!

4 – Amplificadores para Guitarra: Cabeçote Bugera 6262

amplificadores para guitarra

Opinião: O potente Bugera 6262 com 120w 2 canais valvulados com Reverb é o guro dos tons. Projetado para apresentar uma grande versatilidade de tons para ter uma boa resposta da ponta dos seus dedo! Do rock para o sertanejo, do metal para o reggae, ele apresenta uma fiel resposta dos tons e uma dinâmica virtualmente ilimitada devido à configuração dos dois canais.

5 – Amplificadores para Guitarra: Marshall DSL 100MLB

amplificadores para guitarra

Opinião: Esse maravilhoso conjunto proporciona o que há de melhor em se tratando de tons que a Marshall produz. Com sua caixa acústica e amp head (cabeça) reproduz um som claro e limpo de sua guitarra. A Marshall não gasta seu tempo com enermes quantidade de efeitos,e sim em tirar o melhor proveito de sua guitarra.

6 – Amplificadores para Guitarra: Amplificador Combo Marshall Class 5

amplificadores para guitarra

Opinião: O Marshall Class 5 com um circuito classe A desde a sua entrada até a sua saída! Com rica tonalidade com seu combo de 5 watt totalmente valvulado apresenta o que a Marshall tem o melhor a oferecer. Um amp de qualidade de estúdio com a assinatura de som da Marshall British. o Class 5 oferece um verdadeiro circuito classe A que oferece a última palavra em tons. Amplificador compacto 1×10 polegadas perfeitos para práticas em estúdio de gravação e salas menores.

7 – Amplificadores para Guitarra: Amplificador Combo Fender Blues Deluxe Reissue

amplificadores para guitarra

Opinião: O Reissue Blues Deluxe apresenta 40 watts de pura energia em um desenho especial de 12 polegadas, e alimentado por duas válvulas de saída 6L6 e três tubos preamp 12AX7. Com dois canais, normal (com interruptor iluminoso) e o drive e soam muito bem para blues, rock e country. Outros recursos incluem um Reverb de mola da Fender, um loop de efeitos, pedal footswitch de dois botões. Com umbelo visual e um painel de controle cromado.

8 – Amplificadores para Guitarra: Cabeçote Line 6 Spider Valve MKII HD 100

amplificadores para guitarra

Opinião: O Line 6 Spider Valve MKII HD 100 oferece o melhor dos dois mundos; forte e com tom de tubo estilo boutique. O modelo mais avançado do Line 6 com total flexibilidade e edição de profundidade. Esse modelo oferece ainda mais efeitos e recursos sofisticados do que o seu bem-sucedido antecessor o Spider Valve HD100 (o mais vendido nos EUA). Sem dúvidas amps da Spider Valve são muito bem conceituados.

9 – Amplificadores para Guitarra: Amplificador Combo Line 6 Spider IV 75

amplificadores para guitarra

Opinião: 75 watts de potência em um gabinete compacto 1×12 polegadas, viaje através de uma incrível variedade de tons que o Line 6 Spider IV 75 tem a oferecer, com alto-falantes da Celestion de 12 polegadas sob encomenda, é um material dos sonhos.

10 – Amplificadores para Guitarra: Amplificador comboVox AC4TV

amplificadores para guitarra

Opinião: O Vox AC4TVé um amplificador  de tubo com notáveis tons. É um amp sem frescuras alimentado por um tubo de alimentação EL84 e um outro tubo 12AX7. Com ótima qualidade ideal para gravação ou simplesmente pra prática com sua saída de alto-falante externo AC4TV.

Esses amplificadores para guitarra são todas ótimas opções tanto para iniciantes quanto para veteranos é claro, aconselhamos também a fazer um “test-drive” em uma loja para conferir de perto o som deles.

Artigo sobre Melhores amplificadores para guitarra editado e atualizado por JP – PortalMúsica.

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


seis × 3 =